Made in PT: Game Dev Camp 2022 irá decorrer na LGW22


O Game Dev Camp está de regresso, a decorrer nos próximos dias 18 e 19 de novembro em parceria com a Lisboa Games Week, com duas grandes novidades a acompanhar!

Agora organizado pela Game Dev Lisbon, o Game Dev Camp 2022 pretende seguir as linhas desta entidade, um grupo de programadores sediado em Lisboa, que pretende criar um espaço onde as diferentes vertentes da indústria portuguesa de jogos se possam unir através da partilha de oportunidades, objetivos e conhecimento, promovendo um espaço de debate seguro, envolvente e próspero para crescer e apresentar talentos uns aos outros e ao mundo.

Este ano, o evento irá funcionar em parceria com a Lisboa Games Week, com uma série de painéis e palestras a decorrer no auditório da LGW, nos dias 18 e 19 de novembro, acessível a todas as pessoas que visitem o maior evento de videojogos em Portugal.

Mas as novidades não ficam por aí: em paralelo ao Game Dev Camp, a Game Dev Lisbon irá lançar a Spotlight Magazine e os Spotlight Awards!

Spotlight Magazine é um catálogo da indústria portuguesa, onde estúdios e devs independentes têm um espaço para mostrar a sua empresa e os seus projetos mais recentes. As inscrições estão abertas até 23 de outubro.

Já os Spotlight Awards são uma iniciativa criada pela A Ludoteca em 2019 em parceria com a Loading Zone da Lisboa Games Week, e este ano regressa em nova versão, abrindo o leque de nomeados a toda a indústria portuguesa, a mais do que apenas jogos, celebrando as pessoas e organizações por trás deles.

  • Jogo do ano
  • Estúdio do ano
  • Desenvolvedor do ano
  • Revelação do ano
  • Impacto na comunidade
  • Melhor jogo de estudante
A cerimónia terá lugar no dia 17 de novembro, na Biblioteca de Marvila em Lisboa, Rua António Gedeão, pelas 20h00. Os bilhetes para a cerimónia estarão disponíveis brevemente.

Para mais informações, poderão acompanhar as novidades a partir do Twitter @GameDevLisbon.

Latest in Sports