IndieX 2022

IndieX, o maior festival de videojogos independentes feito em Portugal vai realizar-se entre os dias 3 e 9 de novembro numa edição totalmente digital que promete ter uma das melhores amostras de jogos indie do ano na indústria dos videojogos a nível mundial.

A aposta continua a ser a de sempre, divulgar e promover jogos indie e proporcionar contatos e conversas com e entre desenvolvedores.

Apesar deste festival ocorrer aberto ao público entre 3 a 9 de novembro, nos dias 1 e 2 de novembro ocorrerão talks mais direcionadas a desenvolvedores. Entre elas, estarão formações privadas feitas pela própria Valve e mais direcionadas ao desenvolvimento para Steam Deck, a plataforma portátil da Valve que goza de uma grande popularidade nos dias que correm.

Com um número recorde de submissões (cerca de 560 jogos) o IndieX este ano aumentou o número de finalistas para 50, uma amostra com representantes oriundos de todas as partes do mundo. Uma lista repleta de jogos indie dos mais variados gêneros e para todos os gostos.

Cada um destes jogos terá a sua própria amostra durante este evento totalmente digital, todas elas ocorrerão via Twitch quer no canal da RTP Arena, quer no canal do site de videojogos Rubber Chicken com a presença de variadíssimos streamers nacionais tais como; Weatherlight, MocasPT, SirBecas, Melgacius e da RTP Arena (Ghazz e Commander Bonny). Abaixo estão indicados os horários das showcases: 


Tal como aconteceu em edições anteriores, em simultâneo com este evento ocorrerá a habitual feira de jogos na plataforma Steam onde finalistas selecionados se encontrarão não só em destaque bem como em promoção durante todo o evento.

Para mais informações consultem a página do IndieX em https://indiex.online/.

Se quiserem conhecer mais ao detalhe toda a experiência de organizar a IndieX ou a sua história, deixamos aqui o episódio do podcast de videojogos Glitch Gamecast que teve como convidado Ricardo Correia, um dos organizadores deste evento.


Latest in Sports