Tomodachi Life: Living the Dream Direct - Principais novidades
Comecemos pelo fim. Tomodachi Life: Living the Dream tem lançamento marcado para 16 de abril, um par de meses até começarmos a abraçar o estranho e viciante mundo do jogo, que agora com o sucesso da Nintendo Switch poderá ser uma surpresa para todos aqueles que não acompanharam o primeiro jogo. Uma boa maneira de demonstrar sobre o que é o jogo foi através deste Nintendo Direct, que mostrou uma espécie de mistura entre falar das principais mecânicas, enquanto dava um exemplo de como é o quotidiano no jogo.
Com o principal objetivo de encher a nossa ilha com personagens Mii, sejam elas familiares, amigos, personagens famosas ou até mesmo criações totalmente novas, durante a apresentação vimos um jogo a ganhar vida, a serem apresentadas novidades até que tudo se transformava numa curiosa novela! E, aqui houve algo bem curioso: embora a apresentação fosse exatamente a mesma, cada região tinha personagens diferentes! Ou seja, as personagens que vimos na apresentação da Nintendo of Europe diferiam da América e do Japão, trazendo assim uma das principais características de Tomodachi Life: Living the Dream, cada ilha tem uma experiência diferente!
Das diferentes personagens criadas às lojas que iam aparecendo, a ilha criada para este Nintendo Direct ia ganhando vida! Das relações entre personagens, os romances destruídos da personagem principal, às diferentes e estranhas coisas que podem acontecer, ficamos com uma boa ideia de ser um jogo para ir acompanhando e lidar com as coisas mais bizarras possíveis, tal e qual o original.
A personalização também é um dos pontos fortes do jogo, e aqui pudemos assistir às diferentes coisas que podemos fazer com as nossas personagens como criar ursos de peluche, aliens e quem sabe mais o quê. Mesmo a ilha pode ser desenhada ao nosso gosto, o que levou à Nintendo a lançar uma publicação que nós podemos fazer o que quisermos, mas vão limitar as partilhas do nosso conteúdo porque há sempre gente "marota". Um exemplo são os animais de estimação que podemos ter, e conhecendo bem a internet, consigo imaginar bem umas quantas coisas que... bem, puxem pela imaginação.
Com vinte minutos que deram um bom resumo do que é Tomodachi Life: Living the Dream, sem entrar em muito detalhe ou explicar detalhadamente as mecânicas do jogo, pois aí fica o convite para nós explorarmos pessoalmente. Curiosamente de foram ficaram coisas específicas da Nintendo Switch 2, como o modo de controlo por rato que seria bem útil no jogo, mas quem sabe se não teremos alguma atualização no futuro? Bem, é esperar!






