Evento Nintendo Preview: Mario Tennis Fever
Reforço aqui o cheirinho, pois com alguns minutos apenas não deu para experimentar uma boa quantidade de personagens, as diferentes raquetes e modos de jogo. O foco foi ter partidas rápidas contra outras pessoas no evento, sem grande tempo para poder explorá-lo a fundo. Atendendo que já não jogava um Mario Tennis desde Aces em 2018, estava particularmente enferrujado, posto isto tivemos um breve tutorial para inteirar-nos com os controlos e principais mecânicas de jogo, preparando-nos para o que nos esperava.
Cada uma destas raquetes conta com poderes especiais, desde congelar o campo adversário, invocar diferentes inimigos ou lançar diversas chamas, uma novidade que dá um twist bem interessante a um jogo mais que familiar, ao mesmo tempo que se distancia daquilo que poderia ser expectável de, simplesmente, meter um conjunto de itens especiais à Mario Kart, ou ficar limitado por um poder específico por personagem. Usar os poderes das Racket Fever não são garantidos, contudo, os adversários podem intercetar os “golpes” antes que a bola toque no campo, virando o feitiço contra o feiticeiro e aplicar os poderes especiais na parte do campo de quem lançou os Fever Shots!
Admito que posso não ter recebido a notícia do lançamento de Mario Tennis Fever com o maior entusiasmo quando foi anunciado, mas após o tempo que passei a experimentar o jogo fiquei com muita vontade de o jogar mais, contra amigos localmente ou online, de procurar as minhas combinações favoritas e ter partidas frenéticas e competitivas.
Resta mesmo esperar pelo lançamento do jogo a 12 de fevereiro, o que nem falta assim tanto tempo, pois… é já para a semana! Do modo pensado para um jogador às imensas personagens que nos esperam, este é um jogo que promete viciar.






