Evento Nintendo Preview: fomos jogar à Nintendo em Frankfurt!


Recentemente fomos convidados pela Nintendo a ir visitar a sua grande sede em Frankfurt, para um evento de antevisão para alguns jogos que serão lançados nos próximos meses, para a Nintendo Switch 2, e não só!

O convite era simples: à nossa espera tinha Mario Tennis Fever e Super Mario Bros. Wonder – Nintendo Switch 2 Edition + Meetup in Bellabel Park, tal como os diferentes amiibo que acompanham este lançamento. Tínhamos a Flor Tagarela, uns quantos acessórios para jogar Virtual Boy em exposição e um duo de jogos da Capcom, que aqui foi uma espécie de convidada de honra, apresentando as versões Nintendo Switch 2 de Resident Evil Requiem e Pragmata.


Mas, para falar de cada uma dessas experiências temos artigos em separado, que podem consultar nos seguintes links:


Voltando ao evento, foi um dia bem passado nos headquarters da Nintendo em Frankfurt, com imensas consolas à disposição. Mario Tennis Fever foi um dos destaques, pela rápida diversão que proporcionou sem grandes tempos de espera, literalmente atirando-nos os comandos para as mãos e enfrentando imediatamente quem estava ao nosso lado.

Em parte, a Capcom “roubou” alguma da muita atenção com ambas as suas ofertas, pois fiquei mesmo muito impressionado com Resident Evil Requiem e pela sua otimização na consola, deixando-me a pensar se não será aquela a versão que irei jogar quando me dedicar ao jogo. Foi o meu primeiro contacto com o jogo, tal como Pragmata que pouco tinha visto além dos trailers, tendo ficado com uma enorme vontade de jogar já a versão final, pois estou muito curioso com a direção desse jogo.


Mesmo Super Mario Bros. Wonder nesta nova versão dedicada à Nintendo Switch 2 foi perfeita para jogar em grupo no evento, entre modos cooperativos e competitivos, deu para ter uma boa noção das novidades. Mesmo os diferentes modos de controlo como usar o modo rato para criar plataformas, embora ali estivesse um pouco atrapalhado com o trabalho cooperativo, foi uma boa experiência. A grande diversão esteve mesmo nos modos competitivos, por serem algo bem diferente num jogo mais visto como uma aventura cooperativa e, geralmente, pacata.

Quanto ao hardware, tanto o Virtual Boy como a Flor Tagarela tinham um quanto destaque, embora a flor fosse mais uma espécie de brinquedo interativo. Já o Virtual Boy era mesmo ali um bom pedaço de história da Nintendo, que agora temos a oportunidade ideal para reviver os tempos de uma consola que não foi a lado algum, agora com um acessório à maneira compatível tanto com a Nintendo Switch 2, como a original de 2017. Mesmo os novos amiibo estavam em exposição para ver, sem interação, mas tínhamos um grande elefante na sala que causava algum impacto!

Foi uma excelente visita, que agradeço muito o convite da Nintendo por ter-me levado a experimentar um bom leque de jogos, que aconselho vivamente a irem consultar cada um dos artigos para um hands-on mais profundo. E, sim, levando a minha Nintendo 3DS, ainda tive direito a StreetPass na sede da Nintendo, pois há hábitos que nunca vão desaparecer!

Latest in Sports