Evento Nintendo Preview: Super Mario Bros. Wonder – Nintendo Switch 2 Edition + Meetup in Bellabel Park
Super Mario Bros. Wonder foi um dos jogos que mais marcou a Nintendo Switch nos últimos anos. Um regresso à fórmula clássica 2D da série que celebra agora quatro décadas, que ganhava agora um bom motivo para o regresso a mais sessões de jogo com uma Nintendo Switch 2 Edition!
Na ida à Nintendo em Frankfurt para experimentar alguns jogos, o evento que contou com a nova versão do jogo, com o extenso nome Super Mario Bros. Wonder – Nintendo Switch 2 Edition + Meetup in Bellabel Park, nome este repetido quase como um trava-línguas por parte do representante! Uma preview que se focou nos novos modos de jogo tal como poder (finalmente) jogar com Rosalina e, aqui, as partidas de jogo com outros jogadores provou ser tanto divertido como desafiante, seja nos modos cooperativos como competitivos.

Juntei-me assim em sessões de jogo juntamente com Aníbal Gonçalves (IGN Portugal) e Bruno Galvão (Eurogamer.pt) e tivemos ali o nosso trio de portugueses a causar o caos na nossa sessão de jogo. Connosco, jogou também Joesephyr, streamer inglês que pessoalmente acompanho do mundo dos RPGs, e calhou o destino que havíamos de o jogar em conjunto! Foi uma sessão interessante, entre alguma competição e uma tentativa de trabalho em equipa, meio que caótica, meio que produtiva!
Foi uma experiência com diferentes tipos de jogo, atividades que transformaram tudo numa espécie de parque de diversões ou uma espécie de “novo passo” face ao jogo original, levando a um nível diferente do que eram os momentos especiais das Wonder Flowers. Em uma destas experiências andávamos a percorrer o nível enquanto tínhamos de passar de mão em mão uma perigosa bomba, que rebentava caso não tivesse nas mãos certas, isto enquanto tínhamos de completar o nível e enfrentar tudo o que eram plataformas. Houve outra atividade que era uma espécie de “Angry Birds” versão Super Mario, que me levou a pensar as voltas que o mundo dos jogos dá… Houve ainda espaço para um jogo cooperativo onde dois jogadores podiam construir plataformas, desenhando no nível com o modo de controlos por rato, o que causou mais caos do que aquele que gostaria de admitir.
É certo que não causou o mesmo impacto que os restantes jogos tiveram no evento, por não ter tanto o fator novidade, ainda assim foi uma experiência excelente que me deixa ansioso pelo lançamento desta versão atualizada para a Nintendo Switch 2, com muitas novidades a explorar!





