LEGO apresenta "Adults Welcome"


"Bem-vindos, adultos" é o mais recente slogan da marca LEGO para destacar os seus produtos que, como o próprio nome indica, são feitos a pensar nos "mais crescidos". A convite da Suit PR, representante da marca em Portugal, tivemos a oportunidade de conhecer muitas das novidades nesta gama de figuras, bem como recordar outros já existentes.

A LEGO sempre foi conhecida pelo seu famoso "até aos 99 anos" que vinha incluído nas caixas, uma forma divertida de dizer que não havia limite de idade para se apreciar estas peças e figuras que, na altura, eram vistas como brinquedos. Nos últimos anos, porém, a marca tem vindo a reinventar-se e acrescentar toda uma nova gama de produtos dedicada aos adultos, incluindo figuras que, depois de montadas, se tornam em verdadeiras peças de decoração. Uma aposta certeira, que tem vindo a alargar o público-alvo para algo que consegue realmente apelar a todas as idades.

O evento estava organizado por várias categorias e temáticas que, por si só, apelam imediatamente a diferentes audiências, como é o caso das gamas Creator Expert, Technic, Star Wars ou Super Mario, por exemplo. Todas elas têm um factor em comum: uma complexidade que os torna mesmo impressionantes!

Desde as impressionantes sapatilhas da Adidas, onde a própria caixa é igual à do calçado, a uma guitarra da Fender Stratocaster que surgiu do programa LEGO Ideias, no qual os próprios fãs da marca propõem os seus designs para serem comercializados, passando por uma imponente Batwing de 1989 do Batman, as peças estão detalhadas ao mais ínfimo pormenor.

Já na LEGO Technic, encontram-se verdadeiras obras de engenharia feitas para recriar com a maior precisão as viaturas ali retratadas. O Lamborghini Sián FKP 37 é um bom exemplo disso, uma viatura LEGO que consegue ser tão impressionante como aquela que está a recriar.

O evento trouxe também um bom destaque aos capacetes de personagens de Star Wars, com o icónico Darth Vader a sobrepor-se, como não poderia deixar de ser. Mas isto é só a ponta do iceberg, pois bastará ir a www.lego.com para encontrar todo um universo de figuras desta galáxia "far, far away"!

Para os fãs de Super Mario, a grande novidade está no novo Bloco ponto de interrogação Super Mario 64, uma figura bem maior do que as imagens promocionais poderiam dar a entender. Esta caixa "?" vem recheada de surpresas, trazendo no seu interior alguns dos cenários mais memoráveis do clássico Super Mario 64, da Nintendo 64, num adorável formato de miniaturas tão pequenas que o próprio Mario é feito com apenas 3 pecinhas! Apenas 3, das 2064 peças que compõem todo o conjunto.

Mais peças ainda, tem o LEGO Nintendo Entertainment System, o set lançado em 2020 que recria uma consola NES, com o comando e cartucho incluído, bem como uma TV CRT com o jogo Super Mario Bros. interativo! Fazendo parte da coleção Super Mario, estes oferecem ainda ligação à figura do LEGO Super Mario, que obviamente não podiam faltar ao evento. Aliás, este é um bom exemplo de como a LEGO faz a ligação entre várias gerações, quando o "brinquedo dos miúdos" interage com os "colecionáveis dos adultos".


Pelo meio, havia ainda figuras da Marvel e Harry Potter, estádios de futebol e estúdios de televisão, como os apartamentos da série FRIENDS ou do Seinfeld, e até um cenário da Rua Sésamo com as principais personagens lá incluídas. E por falar nisso, mesmo a tempo deste Natal, a LEGO recriou a famosa mansão do Sozinho em Casa, prestes a chegar ao mercado!

Ahh, a nostalgia… 

Além dos habituais retalhistas nacionais, todas estas figuras podem ser encontradas em www.lego.com

Latest in Sports