Bons jogos para se ficar em casa


Estes são tempos complicados, devido ao COVID-19. Com a pandemia do Coronavírus, todos temos uma responsabilidade em conter o avanço da doença. Mesmo que a nível pessoal alguém possa pensar que isto não o irá afectar, poderá dizer o mesmo em relação a todos os seus familiares e amigos próximos? Todos temos o dever de evitar ao máximo situações de risco, o que passa principalmente por se ficar em casa, saíndo apenas quando for realmente necessário. E casa é mesmo em casa. Não faltará tempo no futuro para encontros de grupo, festas e até torneios presenciais de videojogos.

Não sendo este um site com especialistas na matéria, o melhor é seguir todos os conselhos vindos da Direção-Geral da Saúde: https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/

Dito isto, ficar-se fechado em casa durante muito tempo requer também boas soluções de entretenimento, e por isso mesmo temos algumas sugestões de bons videojogos com uma grande longevidade, que irão certamente ajudar a passar o tempo!


Two Point Hospital

Foi logo o primeiro de que nos lembramos, e nem foi por causa de ter um tema ligado à saúde! Two Point Hospital é um jogo incrivelmente viciante, no qual não se dá sequer pelo tempo a passar. Este é um jogo de estratégia com o objetivo de criar os melhores (e mais rentáveis) hospitais, carregado com uma valente dose de humor onde todas as doenças são fictícias. Disponível em todas as plataformas!



Dreams

Mais do que um jogo, jogos sem fim. Dreams é tanto uma ferramenta de criação como um mundo recheado de imaginação, com incontáveis jogos e experiências criadas pelos jogadores. Há sempre algo para todos os gostos, numa plataforma que facilmente incentiva cada um a sonhar, criar e partilhar. Exclusivo para a PlayStation 4.



Animal Crossing: New Horizons

É preciso muita confiança para se recomendar um jogo que ainda não saiu, mas a verdade é que a série Animal Crossing sempre foi um bom escape da realidade, e o novo título promete ser ainda melhor. Um exclusivo para a Nintendo Switch que será lançado a 20 de março, do qual podem saber mais aqui: Animal Crossing Direct.



Super Smash Bros. Ultimate

Se as recomendações acima são bastante descontraídas, Super Smash Bros. Ultimate é ideal para descarregar toda a energia! Desde os jogadores mais ocasionais até aos mais hardcore, bom tanto para pequenas sessões de jogo como horas a fio, seja sozinho, com a família, ou até mesmo online.



Death Stranding

Para jogar sozinho, pouca coisa parece mais apropriada nesta altura do que o filosófico Death Stranding. Um mundo onde as pessoas estão isoladas e profundamente dependentes de um serviço de entregas, dará certamente muito que pensar, mostrando a importância da ligação entre as pessoas... não se esqueçam de ir telefonando aos amigos :)



Xbox Game Pass

Last but not least, não poderíamos deixar de recomendar o Xbox Game Pass, atualmente o melhor serviço de subscrição, disponível tanto para Xbox One como para PC. Para novos utilizadores, é possível experimentar durante um mês por apenas 1€, acedendo assim a um catálogo com mais de 100 videojogos à disposição, todos com bastante qualidade.


Da nossa parte, tentaremos manter a nossa cobertura tal como o habitual, naturalmente feita a partir de casa. Boas sessões de videojogos!

Latest in Sports