10 anos de Meus Jogos


10 anos... Como assim, DEZ ANOS?!

Então faz hoje um ano que aqui se celebrava o melhor ano do Meus Jogos até então... longe de imaginar como seria o nosso décimo ano. A verdade é que dificilmente nos veríamos a ter um stand do Meus Jogos na Lisboa Games Week, ou ser convidados a experimentar um videojogo da Nintendo que ainda nem tinha sido anunciado... muito menos ter a oportunidade de entrevistar os criadores do mais recente Pokémon!

Mas "dez anos" trazem consigo muito mais do que isso, trazem toda uma nostalgia também.

Há precisamente uma década, estava eu com o Nuno Mendes a começar um pequeno blog, então dedicado à consola Nintendo DS. Com tanto jogo incrível na consola, havia tanto para dizer, mas não havia onde o pudesse fazer... e assim surgiu na altura o Meus Jogos DS, no "café mais antigo do Porto" que entretanto já fechou. Um pequeno site com as reviews de tudo o que tinha e ia jogando na consola, longe de imaginar que algum dia pudesse ter acesso antecipado a videojogos tal como os sites e revistas que tanto gostava de ler!

Hoje é muito mais do que alguma vez se pudesse pensar naquela tarde num café. Um site de videojogos dedicado a todas as plataformas, que acompanha a fundo todas as novidades da indústria, saído de uma equipa que aqui dedica regularmente uma boa porção do seu tempo livre: Telmo Couto, Nuno Mendes, Patrício Santos, Pedro Almeida, Bruno Santos e Ivo Silva. E se esta é a formação atual da equipa, ao longo destes anos foram imensas as colaborações que tivemos, e até mesmo as parcerias feitas com outros sites e organizações.

A recompensa? O nosso número cada vez maior de leitores e seguidores, a quantidade de pessoas que não só aguarda pelas reviews de jogos populares, mas também nos segue para descobrir videojogos dos quais nunca tinha ouvido falar. Afinal, qual seria o prazer de escrever se não houvesse ninguém para ler?

Foram dez anos realmente emocionantes! A primeira vez que fomos a uma sessão de preview da Nintendo jogar Kid Icarus Uprising, ou quando a PlayStation enviou o nosso primeiro "press kit" com a trilogia do Uncharted. O dia em que fomos à Gamescom e a Xbox nos apresentou ao Hideki Kamiya com o projecto Scalebound e logo a seguir a Bandai nos apresenta a Katsuhiro Harada com o novo Tekken. E quando a Nintendo nos abriu a porta para o evento de apresentação da Nintendo Switch em Londres, umas horas depois da sua revelação? Se há uns anos foi emocionante ver os criadores de Pokémon num evento nacional, o que dizer de sermos convidados a entrevistá-los na sede europeia da The Pokémon Company...

Num ano de novas consolas e toda uma nova geração de videojogos a caminho... o que mais estará para vir?

Nada disto teria acontecido sem toda a equipa e os vários colaboradores que por aqui foram passando e ajudando. Afinal, todos temos uma coisa em comum: um gosto imenso por este mundo de videojogos que tanto nos fazem sorrir, vibrar, alguns até mesmo capazes de nos emocionar. E obviamente nada disto teria acontecido sem cada um dos nossos leitores!

Por isso mesmo, muito obrigado a todos, por fazerem do Meus Jogos... o Meus Jogos!

- Telmo Couto
11/03/2020


Latest in Sports