Unravel Two


Em 2016, Unravel apresentou Yarny ao mundo, uma pequena criatura de lã capaz de utilizar o seu próprio fio para se deslocar, num criativo jogo de plataformas com uma estética realista. Um jogo bem sucedido e que mereceu uma sequela em 2018, cuja adaptação para a Nintendo Switch chegou recentemente ao mercado.

Unravel Two oferece uma grande mudança em relação ao primeiro título, pela possibilidade de ser jogado tanto a solo como por dois jogadores em modo cooperativo local. Em vez de um Yarny, há agora dois personagens de lã cujos fios são interligados e, juntos, terão de enfrentar múltiplos desafios. Na verdade, o jogo acaba por funcionar melhor enquanto experiência interativa do que como um jogo de plataformas. Uma experiência belíssima, com cenários envolventes e temáticas capazes de deixar o jogador a pensar no que está a ver, tudo acompanhado por uma excelente banda sonora, mas também um jogo curto e com alguns problemas a nível de game design.

Este é um jogo que o Meus Jogos teve a oportunidade de analisar em parceria com o Future Behind e cuja análise pode ser lida na íntegra aqui:
futurebehind.com/analise-unravel-two-nintendo-switch-review
Unravel Two Unravel Two Reviewed by Telmo Couto on 22 abril Rating: 5

Latest in Sports