Novidades do Monster Hunter Rise: Sunbreak


A tão aguardada expansão de Monster Hunter Rise está prestes a chegar, Sunbreak. Nós por cá, já tivemos acesso a um vídeo preview de gameplay daquilo que Sunbreak trará aos jogadores, as novidades são imensas e conteúdo não falta.
Nesta apresentação foi-nos possível verificar que Sunbreak apresenta um novo ambiente e novas mecânicas de jogo: Switch Skills, Switch Skill Swap e Switch Skill Swap Evade, habilidades que vão acrescentar novas oportunidades para o jogador expressar-se, uma nova liberdade de execução de movimentos.

Foi possível verificar o processo de preparação para uma caçada, desde a aprender as manhas dos monstros como aplicar as recompensas à nossa personagem para aumentar as hipóteses de sucesso em Monster Hunter Rise: Sunbreak, toda a jornada será uma forma de crescer e evoluir, seja caçar novos monstros como também construir um novo arsenal ao enfrentar estes desafios.

Claro que a melhor experiência, como habitual, é juntarem-se a mais 3 jogadores e enfrentar os monstros, isto para aprender com os veteranos da série e melhorar as habilidades com as partidas realizadas. Além disso há um novo sistema Follower Quests em Sunbreak, que permite ao jogador juntar-se a alguém da narrativa principal e caçar monstros juntos.


O multiplayer Lunagaron hunt e Follower Seregios hunt que nos foi apresentado no vídeo, gentilmente cedido pela Nintendo, apresenta o quão frenéticas serão as caçadas em conjunto e também inclui a The Kamura Tea Shop, onde os jogadores sentam-se à mesa para “trincar” algo e fortalecer o jogador com um boost antes de se aventurarem nestas batalhas intensas. A loja encontra-se no centro da cidade o que significa que qualquer caçador pode repara a sua dango. Selecionando 3 dangos permite aos caçadores escolher quais dos 3 bónus disponíveis será o mais viável para auxílio da próxima caçada.

O sistema dango foi desenhado para providenciar habilidades uteis que são diferentes das habilidades recebidas suas armaduras ou amuletos. Os benefícios para cada tipo de dango serão apresentados de forma sucinta para que os jogadores consigam facilmente entender quais os perks que que podem receber através das refeições. Enquanto os jogadores progrediram pelo jogo, vão desbloquear novos tipos de dangos e bonus.

A Tea Shop pode também ser usada para criar facilmente outros itens como um bom bife bem passado, como também poções de saúde e outros antídotos, tudo com materiais recolhidos no campo de batalha, no entanto podem também comprar todos estes itens na loja de Oboro em Elgado Outpost.

Quanto ao Buddy plaza, que outrora ofereceu capacidades ofensivas para dar apoio aos caçadores, os Felyne Palicoes oferecem um leque de opções de apoio para reforçar os caçadores enquanto estão numa jornada, embora já se tenha partilhado alguma informação acerca deles, o melhor será mesmo explorar no jogo em si.

Ao completarem missões, vão ser recompensados com partes necessárias para a criação de armas e armaduras, para tal, basta visitarem Minayle, a ferreira, que irá cuidar de efetuar os upgrades que tanto desejam com o material que têm em posse, podem depois alterar todo o equipamento a qualquer altura que desejarem. Há um Gathering Hub onde os 4 jogadores online podem e devem de se prepararem para as difíceis lutas contra os monstros, mas é preciso realçar que há também várias missões que vão sendo disponibilizadas conforme vão avançando na jornada, estas são facultadas pela Princessa e pela dama Chichae, ela vai oferecer missões no novo Master Rank Difficulty que é a dificuldade superior, acima das caçadas de 7 estrelas.


O vídeo apresentou também a nova Citadel e Sandy Plains, que são dois dos destinos em Monster Hunter Rise: Sunbreak, vão poder explorar estes dois locais entre muitos outros nesta expansão, no entanto podemos dar avançar que Citadel tem as montanhas cobertas de neve e que ao descer vão dar a uma floresta com novas espécies a habitar a zona.

Fomos surpreendidos com 3 Lords Lunagaron, um monstro conhecido por “Ice Wolf Dragon”, o largo e dragão voador Seregios também conhecido por “Thousand-edged dragon” e o Blood Orange Bishaten, todos eles oferecem um gamplay único e desafiante para os derrotar, e a dificuldade Master Rank até acrescenta novos comportamentos destas criaturas tal como habilidades.

Quanto à fauna local, existem espécies novas e duas delas são as Ruby e Gold Wirebugs, uma nova espécie de Wirebugs repletas de mais luz que o costume, elas partilham o efeito de facilitar cavalgar o Wyvern e aprimorar a barra de recuperação do Wirebug, cada cor oferece também benefícios únicos. O Ruby Wirebug aumenta os danos, já o Gold Wirebug aumenta o número máximo de drops obtidos pelos ataques do Wyvern.

A Marionette Spider, que é um parente do Puppet Spider, está coberto de pêlo azul. Produz uma teia mais forte que a Puppet Spider, e é capaz de ser usada para criar movimentos que puxam com mais força monstros de maiores dimensões na direção desejada.

Em Sunbreak há um novo tipo de missão, de nome Follower Quest, onde os caçadores partem numa aventura a solo que vão reforçar a ligação com personagens do modo história que vão notificar o jogador de novas ameaças e juntam-se para combater lado a lado com o jogador fazendo toda a diferença de forma defensiva e ofensiva, no entanto também podem acabar por sofrer danos e cair no campo de batalha.


Esta expansão estará disponível ainda este mês, mais precisamente no dia 30 e terá lançamento na Nintendo Switch e PC, mas não se esqueçam de estarem atentos para a análise final do jogo aqui no Meus Jogos!

Latest in Sports