Made in PT: Townseek - Early Demo


Do estúdio português Whales and Games chega-nos a demo de Townseek, que podem atualmente experimentar de forma gratuita através da plataforma Steam. Desde já, podemos afirmar que é um jogo bastante relaxado e descontraído e igualmente perfeito para se jogar no PC.

Digamos que é uma espécie de point and click, o objetivo passa por adquirir mercadoria que seja do interesse de certas povoações deste mundo imaginário. Assim, no nosso meio de transporte aéreo vamos encontrando balões que contêm objetos/mercadoria que iremos passar a trocos ou simplesmente fechar negócio, se uma povoação tem interesse num objeto raro e nós num outro objeto qualquer, passamos a “trocos” aquilo que o cliente deseja e adquirimos em troca o que nos faz falta para realizar outro negócio com outros povos.

No fundo, muito resumidamente, é um jogo em que saltamos de ilha em ilha e realizamos a troca de mercadoria conforme as necessidades desse povo. Se uma cidade de felinos deseja peixe, temos de antes de tudo, adquiri uma cana de pesca e sobrevoar a zona em que podemos adquirir o peixe que estes felinos procuram e não conseguem adquirir, após a pesca de uma certa porção, dirigimo-nos de volta aos felinos para a entrega deste peixe fresquinho que tanto desejam e em troca somos recompensados.



 A estratégia é navegar pelo mundo e realizar estes pequenos objetivos de forma tranquila e sossegada, com uma música perfeita para acompanhar o ritmo lento de jogo. Na verdade é realmente surpreendente que, com o passar do tempo, estamos agarrados ao jogo. Isto deve-se à simplicidade das ações e o envolvimento do jogo, é apenas apontar e clicar e embora esta descrição possa parecer uma seca, é realmente algo que pode prender o jogador de forma inesperada que foi precisamente o meu caso.

Esta é uma excelente oportunidade de jogarem Townseek, para além de ser um jogo atualmente em desenvolvimento nosso maravilhoso país, é um jogo com um design lindo e deveras interessante que pode e deve ser jogado com esta demo que se encontra atualmente disponível para experimentar, até ao dia 28 de junho.

Townseek tem o lançamento previsto para inícios de 2023 e pode já ser adicionado à wishlist no Steam.

Latest in Sports