Samurai Riot: Definitive Edition


Samurai Riot foi lançado em 2017 e recebe agora a sua versão definitiva, um beat’em up inspirado nos clássicos das arcadas para ser jogado por um oudois jogadores num ambiente inspirado no Japão Feudal com o objetivo de salvar o mundo e eliminar monstros e samurais pelos níveis fora, até derrotar o boss final de cada um desses níveis.
Os beat’em up são um género de jogo que aprecio imenso, nos dias que correm, não temos assim tanto tempo quanto isso e um beat’em up costuma sempre ser algo relativamente curto para se terminar e até divertir dependendo também da dificuldade e da sua própria qualidade como é evidente.

O jogo é simples, a jogabilidade igual, então qualquer pessoa pode pegar e jogar, no entanto com tantos botões ao nosso dispor nos dias de hoje, julgo que o botão para se usar a garnada podia ter sido de forma diferente, este implica ter de pressionar por um determinado tempo e soltar o botão, o que implica perda de tempo e além disso ter um timing perfeito para poder alvejar alguém com o impacto, o mesmo acontece com os adversários que se encontram por detrás e chegam-se a frente, ficamos sem noção para que lado temos de pressionar os botões.


  
Talvez o melhor do jogo é o facto de ter múltiplas decisões que vão influenciar a jornada, contando com finais alternativos, traz algum replay value para os jogadores, no entanto é necessário referir que por volta de duas horas de jogo serão o suficiente para terminar, para além de ter bosses fáceis e outros mais complicados, é meio que de forma aleatória, no entanto é sempre de se louvar que exista algo que possa dar aos jogadores uma vontade para jogar novamente e tomar outras decisões que influenciam a história.

Quanto ao grafismo, não posso dizer que seja algo que me agrade muito, tem o seu aspeto de jogo mobile e os próprios sprites não são fascinantes, além dos inimigos serem uma absurda repetição de inimigos mas com cores diferentes que definem a sua força, acaba por aborrecer sendo que os inimigos acabam por executar os mesmos ataques com as mesmas armas em punho, podia existir uma maior variedade, coisa que infelizmente não existe.

Um outro aspeto positivo do jogo é a sua música que conta com um rap misturado com o cenário japonês no qual o jogo se insere, no entanto estes cenários também não têm qualquer profundidade sendo mesmo bastante básicos e não cativam em nada o jogador que por eles atravessa.


Samurai Riot Definitive Edition é a edição definitiva de um beat’em up que deixa a desejar. Embora seja acessível para todos, não está ao nível de outros do género, não é que seja um jogo mau mas confesso ser um dos jogos do género que menos chamou a atenção, sendo apenas algo razoável sem qualquer aspeto impressionante a apontar.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela PR Hound.

Latest in Sports