Rock in Rio 2022: o mundo dos jogos na Game Square


Quatro anos depois, o Rock in Rio está de volta a Lisboa! Depois de uma longa interrupção causada pela pandemia em que nos encontramos, a famosa "Cidade do Rock" está de volta e traz consigo toda uma secção dedicada ao mundo dos videojogos: a Game Square!

Depois de uma experiência bem sucedida com uma área de videojogos na edição anterior, o evento deste ano promete ainda mais e melhor com a nova Game Square, uma praça dedicada ao universo dos videojogos que irá contar com quatro áreas de experimentação e um palco, o Worten Game Stage, onde se apresentam nomes como Torres (Fourteen esports), RicFazeres, TJI, Zorlak, Impakt, Shikai, Diogo Valsassina, Daizer, JoaoS92, Marina Sousa, MR. Remedy, Imauppa, Ritinha, JOliveira10, entre muitos outros.


A nível de jogos, os visitantes poderão contar com quatro espaços bastante distintos. Na área do Retrogaming, com o apoio do museu Nostalgica, irão visitar um salão de jogos dos anos 80, com máquinas de Pinball e várias arcades. Já na área das consolas, terão à disposição jogos bastante recentes como Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League Football, acesso ao Game Pass da XBOX e, ainda, o famoso LEGO Star Wars: The Skywalker Saga. Para os jogadores de PC, haverá uma área da OMEN by HP Experience, com 20 máquinas à disposição e, finalmente, para todos os fãs de VALORANT, haverá um espaço inteiramente dedicado ao jogo, em parceria com a Riot Games, que irá certamente surpreender muita gente: a VALORANT Secret Arena, com um labirinto para se atravessar.

Quanto ao Worten Game Stage, este conta com uma grande diversidade, tanto em termos de programação, como a nível dos influencers convidados. Um grande destaque vai para o MarioKart BOOM, onde irão desafiar o público a participar e jogar Mario Kart 8 Deluxe dentro de karts no palco, como se estivessem mesmo dentro do jogo, onde poderão depois ganhar um desconto de 50% em produtos Nintendo!

Também aqui irão ocorrer sessões divertidas de videojogos, com a Magicshot a organizar com competições amigáveis entre vários streamers e influencers, e a Omen com batalhas em realidade virtual. Este será também o palco onde a SIC irá marcar presença com o seu canal ADVNCE, com uma impressionante lista de convidados.


Em entrevista para o Glitch Gamecast, André Henriques, responsável pela curadoria da Game Square, afirmou que o objetivo foi trazer criadores de conteúdo bastante diversos, já que "a ideia do Rock in Rio é a diversidade e a inclusão". Ainda neste contexto, revelou com orgulho que este será o primeiro evento em Portugal onde será possível experimentar o Xbox Adaptive Controller: "uma pessoa com necessidades especiais vai conseguir subir à área de experimentação e jogar com um comando caso se sinta mais confortável". 

Para uma melhor noção de tudo aquilo com que poderão contar na Game Square, o melhor será ouvir mesmo toda a entrevista: 



Com um total de 8 palcos e conteúdos para todos os gostos e interesses, a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, num evento para toda a família. O Meus Jogos também irá estar presente, por isso, não hesitem em dizer "olá!" se nos virem por lá!


Latest in Sports