Lançamento do jogo ZooKeepers

 

Escrito por Marco Silva.

No passado mês de Novembro, foi o lançamento do mais recente jogo da CardsLab, em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa. A DICE Cultural esteve lá e traz-te tudo sobre o evento.


Zookeepers é o segundo jogo lançado pela editora independente CardsLab, fundada pelo Pedro Gordalina, que começou por lançar o CardsLab Países e tem vindo a cozinhar este novo jogo bastante temático e até educativo, mas também muito bem construído com mecânicas muito interessantes, que é o Zookeepers.

Em Zookeepers, estamos a tentar salvar espécies em vias de extinção trazendo-as para o nosso zoo e cumprindo os nossos objetivos para tentar obter o máximo numero de pontos. O jogo é um Set Collection na sua essência, com elementos de drafting, gestão de recursos e um bocadinho de take that :)


Uma característica muito única deste jogo, e que está claramente ligado ao facto de ele ter sido criado em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, é o caráter didático que o jogo tem, com mecânicas muito bem contextualizadas, desde a gestão de recursos de alimentação das espécies ser coincidente com a dieta de cada espécie, as localizações e restrições de habitat também adaptados a cada espécie, e as fotos e nomes reais (e até mesmo nomes em latim) das mesmas espécies.

Por isto tudo, não surpreendeu nada que o evento de lançamento tenha sido no próprio Jardim Zoológico de Lisboa, e foi em grande. Durou o dia todo de Sábado, e quem apareceu pôde não só conhecer o criador Pedro Gordalina mas também experimentar o jogo ou até adquiri-lo com um desconto de lançamento de 20%. Mas as atividades não ficaram por aí, tivemos ainda um Peddy-paper pelo Jardim Zoológico que nos levava por diferentes estações, onde conseguiríamos "desbloquear" as 10 cartas promocionais disponíveis no evento, bem como habilitarmo-nos a ganhar uma cópia do jogo no sorteio no final do evento.

Mas a parceria com o Jardim Zoológico não fica por aqui. Há 2 características muito nobres, únicas e interessantes que não podia deixar de partilhar convosco. A primeira é que 5% de cada venda deste jogo reverte para o fundo de conservação do Jardim Zoológico, o que faz com que, ao comprarmos este jogo, estamos a ajudar a preservar e salvar espécies. O segundo ponto é que, dentro de cada exemplar do jogo iremos encontrar 2 vouchers de 15% de desconto para 1 entrada no Jardim Zoológico, o que realça bem a forte parceria que a CardsLab estabeleceu com o Zoo neste projeto. 



E não foi apenas estas atividades, várias celebridades estiveram presentes como a Ana Isabel Arroja, Inês Mocho, Luciana Abreu, Margarida Carvalho, Mónica Sofia, e Simão Sabrosa. Uma fantástica lista de celebridades que vieram apoiar o projeto e este lançamento com a sua presença, o que é fantástico de ver para um lançamento de um jogo de tabuleiro em Portugal!

Após este lançamento, podem encontrar o jogo na loja de souvenirs do próprio Jardim Zoológico, bem como algumas das grandes superfícies como a Fnac, nas secções de jogos de tabuleiro. Nos estamos já a experimentar a nossa cópia e podem contar com uma análise do jogo para breve. Deixo-vos aqui a foto da família vencedora do sorteio do lançamento, que leva para casa a oferta de uma cópia do Zookeepers, entregue pelo criador Pedro Gordalina. 


Latest in Sports