Xbox irá trazer o Cloud Gaming a mais dispositivos em 2021


Artigo por Jorge Salgado.

A Xbox Series X e a Xbox Series S, as consolas da nova geração da Microsoft, chegaram finalmente aos consumidores no dia 10 de novembro e provaram ser um sucesso avassalador para a empresa a nível mundial, com os novos dispositivos a esgotarem numa série de lojas e a obrigar a uma rápida reposição de stock. 

Ainda assim, a Microsoft pretende chegar a ainda mais jogadores e, de acordo com uma série de dados postados ontem no Xbox Wire, o futuro da marca estará bem ligado ao streaming: o Cloud Gaming, com o Xbox Game Pass Ultimate, chegará a dispositivos iOS e PC com Windows, na Primavera de 2021, e vai incluir novos mercados como Austrália, Brasil, Japão e México. 

O artigo refere ainda que as consolas Xbox Series X/S contarão com uma série de novos jogos durante o próximo ano, tanto por parte da Xbox Game Studios como de developers third-party. Resident Evil Village, 12 Minutes, Far Cry 6 e Tom Clancy’s Rainbow Six Quarantine são alguns dos muitos títulos listados. Consulta a publicação do Xbox Wire para informações mais aprofundadas. 


Todo este sucesso está bem demonstrado numa série de dados revelados por Jerret West, CVP da Microsoft Gaming: durante o último mês, os fãs da consola jogaram mais de 3800 títulos diferentes e dedicaram milhares de milhões de horas a jogar, 1.6 milhões de utilizadores fizeram upgrade através do Smart Delivery e cerca de 40% dos jogadores que se iniciaram na marca Xbox fizeram-no com a Xbox Series S. 


Fazes parte destes números?

 


 


Latest in Sports