Primeiras Impressões: King of Seas


Desde o Sea of Thieves que não jogava algo relacionado com piratas até que chegou King of Seas à redação e começamos a explorar novamente o mar, desta vez com elementos RPG e personagens com mais protagonismo e caráter próprio.


O que trazemos é apenas uma preview de King of Seas para que os nossos leitores fiquem a conhecer um pouco daquilo que King of Seas terá para oferecer, com lançamento previsto para o início de 2021 para todas as plataformas no mercado.

O jogo dá a oportunidade de escolher uma das duas personagens, feminina ou masculina, para iniciar a jornada na qual apenas irá alterar o diálogo e não a narrativa. A apresentação é básica e podia estar melhor, já a jogabilidade não irá exigir muito dos jogadores e por isso mesmo é amigável, com controlos bastante simples qualquer pessoa poderá experienciar o jogo.

Há um mercado onde o jogador pode adquirir desde Rum, rebuçados, ovos de pelicanos, ou rupias, como podem vender madeira e outros objetos. Tudo isto poderá ou não contribuir para o negócio entre piratas. 


O mar ainda é extenso e vão poder encontrar peixes, caixotes a flutuar (com objetos de valor dentro) e navios inimigos para derrotar, fora isso, por vezes dá a sensação de ser um tanto vazio. De vez em quando encontram-se ilhas no qual se podem embarcar caso não representarmos uma ameaça e aí realizar negócios. De referir que tudo isto pode ser alterado visto que se trata apenas de uma preview e não do produto final.

A música adequa-se ao ambiente mas dá a entender que este ambiente, devia ter sido mais preenchido com os costumes destes “homens do mar”, uma representação mais fiel como acontece em Sea of Thieves, desde o álcool á sua higienização, uma pinta mais realista nesse aspeto seria talvez, uma excelente forma de apelar aos jogadores que apreciam esses detalhes nos videojogos.

Caso se recordem, este é um jogo relativamente parecido a Overboard lançado há mais de 20 anos na Playstation original, desde os disparos dos canhões à câmara, King of Seas ainda pode sofrer alterações para melhorar vários aspetos do jogo até que este seja lançado, até porque esta preview foi apenas uma "brisa" daquilo que tivemos oportunidade de explorar pois não deu muito tempo para revelar tudo aquilo que estará no produto final.



Latest in Sports