Primeiras Impressões: Main Assembly



Main Assembly, recentemente lançado em Early Access na Steam, é um título sand box onde a imaginação do jogador praticamente não tem limites.

O jogador controla um drone, em forma de esfera flutuante com uns olhos super expressivos e fofos com a capacidade de construir veículos. Toda a atmosfera envolta neste título assenta no sentido humorista da coisa. Enquanto se desloca ou tenta produzir algo, tem sempre a companhia de uma voz robotica, que lembra um pouco o jogo Portal, que ajuda ou denota comentários mais cómicos, consoante aquilo que se está a passar.

Essencialmente este título é um puzzle gigante, com o enfase na imaginação e na lógica de reproduzir elementos que possibilitam a deslocação, sejam eles carros, motos ou até aparelhos que voam.


Cada nível assenta num objetivo, e o jogador terá de reproduzir um veículo que o permita alcançar esse objetivo principal. No entanto, também existem objetivos secundários que jogam um pouco com a perícia do jogador de conduzir o que tentou replicar. Normalmente são novas peças.

A ferramenta de construção pode tornar-se um pouco difícil. A movimentação de vários nós do veículo e a extensão das diferentes seções mudam dependendo do ângulo em que se está a movimentar a peça e a profundidade das opções criativas não assentam apenas na colocação das peças nos locais corretos. Um pouco como o Kerbal Space Program, existem sistemas físicos bastante reais a ter em atenção ao construir veículos mais complexos.

Relativamente aos modos de jogo, existem desafios onde é possível colecionar até 106 estrelas, o modo sandbox e o onlice co-op. Enfim uma panóplia de escolhas a adicionar ao já por si “neverending story” de construir tudo aquilo que se pretende. É possível também partilhar invenções na “Steam Worhsop” adicionando assim ainda mais profundidade e diversão.  


Um título divertido e com muita complexidade.

Latest in Sports