Crossfire X [Closed Beta]


Os últimos dias foram dedicados a Crossfire X, um FPS bem ao estilo do velho amado clássico Counter Strike que esteve disponível via Closed Beta.

O jogo é extremamente parecido ao CS e como jogador de CS 1.6, foi um choque positivo. O jogo irá receber uma campanha, no entanto tivemos acesso antecipado à beta fechada e propósito principal do jogo que é o multiplayer.

Crossfire X será um exclusivo temporário da Xbox One e apresentou-nos dois modos de jogo, o clássico e moderno. No modo clássico, o jogador terá dois mapas e o objetivo é, tal como no CS, o confronto de duas equipas, sem a possibilidade de correr e com um loadout que no entanto, não é necessário comprar ou, pelo menos na beta que tivemos a oportunidade de jogar. O objetivo é simples, uma equipa terá de proteger os pontos A e B, já a outra terá de colocar uma bomba em um destes pontos e ela detonar. Para os jogadores veteranos, este modo é um mimo e todos vão-se sentir em casa.


De referir que há um modo em que a equipa que terá de plantar a bomba, apenas pode usar uma faca como arma, no entanto tem equipado uma camuflagem, esta camuflagem é extremamente fiável quando o jogador se encontra parado, no entanto ainda é possível de reparar uma espécie de silhueta quando este se movimenta mas, não deixa de ser difícil de visualizar os adversários. Já a equipa contrária terá ao seu dispor todas as armas e com isso, ter a vantagem no fundo.

O modo Modern tem as suas diferenças, desde a possibilidade de correr e até mirar com qualquer arma. O jogador tem como objetivo conquistar zonas/territórios, e quando este perde, tem um respawn imediato mantendo o objetivo até o término do tempo estipulado. Com os pontos, o jogador terá acesso a habilidades que podem ser utilizadas e até armamento para o seu loadout.


Crossfire X tem data de lançamento para 2020 e promete ser uma boa alterantiva ao CS, embora apresente praticamente as mesmas armas como a famosa Desert Eagle, AK-47 e a Colt Comando. Iremos aguardar ansiosamente pelo produto final com a campanha pelas mãos da Remedy.

Latest in Sports