Geometry Survivor

Os twin stick shooters em formato rogue like já começam a ser uma constante, uns destacam-se mais que outros porque quem os desenvolve investe mais numa narrativa engraçada e especialmente a jogabilidade que na minha opinião é deveras o mais importante. Então como podem calcular, Geometry Survivor é um jogo desse género, mas, será que se destaca perante todos os outros?


Eu joguei uns quantos para análise no passado, basta espreitarem aqui no Meus Jogos e vão deparar-se com uma boa quantidade de jogos analisados por mim deste género. Não sou o maior fã, mas como joguei tantos e passei vários que até me agradaram, tenho um sentido crítico mais apurado e creio ter a legitimidade para afirmar se um jogo destes está ao nível dos mais interessantes ou não na indústria.

Verdade seja dita, Geometry Survivor é realmente simples, básico e embora seja perfeito para qualquer jogador pegar e jogar, também não é propriamente empolgante, não se trata sequer do desafio, porque é bem mais desafiante do que possa parecer, apenas não tem o charme de tantos outros jogos. Graficamente é básico, demasiado simplista, acho que não podemos roçar extremos e Geometry Survivor faz o suficiente para ser um jogo mediano, nem é mau, nem chega sequer a ser entusiasmante, logo é um jogo que está, como se costuma dizer, ok.


Certo é que estes títulos não costumam ter uma mão-cheia de modos de jogo e aqui não é exceção. Para além do modo Survive (sendo este o modo principal de jogo), podem contar com a loja o qual devem  passo a passo visitar para melhorar os atributos da vossa forma geométrica que irá disparar raios laser e todo o tipo de armamento bélico em formato geométrico como também vão enfrentar inimigos geométricos. Acho que é um pouco evidente devido ao título do jogo em questão. O modo Statistics é onde podem encontrar todas as estatísticas de jogo, horas jogadas, tempo máximo de sobrevivência, total de inimigos aniquilados entre outras coisas. Como é habitual em qualquer jogo, o modo opções existe para alterar o idioma, ajustar a música e todo o tipo de definições que quiserem adaptar para a vossa experiência ser a melhor.


E é isto, depois é jogar de forma descontraída quando estiverem sem grande coisa para fazer, é o jogo perfeito para se jogar em tempos mortos, sem pensar muito, sem perder grande tempo, apenas na desportiva, Geometry Survivor funciona perfeitamente para estes momentos mortos. É um jogo que se adequa bastante bem, portanto não esperem algo de maravilhoso ou estrondoso como tantos outros jogos do género. Tesla VS Lovecraft, por exemplo, foi um jogo que adorei, tanto a nível de grafismo, power ups e perks, foi um jogo do género que foi realmente bem trabalhado e há um interesse contínuo em jogar. Geometry Survivor não passa daquele jogo espécie de smartphone que serve para dar uns toques, portanto, de forma resumida e para finalizar, é um jogo porreiro para ser comprado no preço mais possível e jogar quando estamos um pouco aborrecidos e sem grande paciência para jogos mais a sério.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Evolve PR.

Latest in Sports