Xbox Partner Preview: principais anúncios


Depois da Nintendo nos apresentar um Nintendo Direct dedicado aos parceiros de desenvolvimento, eis que chega a vez da Microsoft com o Xbox Partner Preview! Ao longo de praticamente 30 minutos tivemos uma apresentação com bastantes jogos, dedicados aos jogos third party que vão chegar à Xbox durante o ano e, até mesmo, 2025. Houve variedade de género de jogos, o foco em diferentes públicos e ainda algumas surpresas!


Foram minutos bem passados que podem ver na íntegra no vídeo partilhado aqui. Seguem-se também alguns dos destaques da apresentação.

O arranque foi feito com Unknown 9: Awakening, a nova aposta da Bandai Namco num jogo cheio de ação que nos recorda um pouco de Assassin's Creed com uns extras bastante diferentes. Na pele de Haroona entramos num jogo de ação à procura da verdade, enquanto lidamos com uma bizarra dimensão conhecida como "the Fold". Um jogo com uma aposta na narrativa, com lançamento previsto para o verão de 2024!


Seguimos com Sleight of Hand, um jogo de estratégia com uns toques de Dungeons and Dragons e The Alters, mais virado para a ficção científica onde o protagonista lida com múltiplas versões dele mesmo. Tivemos ainda o belíssimo jogo de aventura Creatures of Ava com criaturas místicas com quem podemos interagir, enquanto exploramos um mundo de fantasia. Embora os dois primeiros não têm data concreta de lançamento, Creatures of Ava chega em 2024. Os três jogos estarão também disponíveis no Game Pass.

Se gostam de cenários onde o terror é rei tivemos uma primeira visão sobre The Sinking City 2, uma aventura horrorífica ao bom estilo lovecraftiano, uma sequela já há muito esperada com lançamento previsto para 2025. Entretanto, os fãs de Roblox têm um cross-over com o assustador boneco Chucky, já disponível!


Os fãs de Final Fantasy XIV podem já ter começado a sua aventura em Eorzea através da Open Beta na Xbox, disponível desde fevereiro. Ficamos a saber que a versão completa do jogo chega já dia 21 de março e que, desde o lançanento até 19 de abril podem adquirir a Starter Edition, desbloqueando o jogo base sem limitações, que necessita do pagamento da mensalidade do mesmo a partir de então. Os amantes de RPG tiveram ainda um outra boa surpresa com o anúncio de Persona 3 Reload: Expansion Pass que conta com mais fatos, músicas e ainda o Episode: Aigis que, na prática, é o conteúdo "The Answer" de Persona 3 FES lançado para a PlayStation 2. História adicional esta que chegará em setembro deste ano!

Tivemos outros jogos como The First Berserker: Khazan, Tales of Kenzera: Zau e Frostpunk 2 a embalar a conclusão desta apresentação que terminou em grande com um vídeo de  Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, a nova obra da Capcom revelada em junho de 2023, com lançamento para este ano e disponível no Game Pass!

Foi assim o Xbox Partner Preview, atiçando-nos o apetite com jogos que serão lançados para a Xbox durante os próximos tempos e não só. Não tivemos anúncios bombásticos totalmente inesperados, mas ainda assim uma boa diversidade de géneros!

Latest in Sports