Cuphead - The Delicious Last Course


Um último prato desafiante que complementa na perfeição toda a experiência que é Cuphead.

Cuphead é uma experiência única, um sidescroller de uma dificuldade tremenda com um tema retirado diretamente dos cartoons dos 30's e com música a acompanhar. Dos efeitos ao visual, às vozes e falas todo o jogo parece retirado de uma experiência dos Looney Toons. Este DLC ("Delicious Last Course"), acrescenta à experiência trazendo mais uma zona inteira, com os seus bosses, desafios e descobertas.

A história do DLC, acessível a qualquer momento, após a conquista do 1o mausoléu (desafios que dão poderes "extra" ao nosso herói", é paralela à principal. Pelo caminho para saírem da dívida infernal em que se colocaram Cuphead e Mughead encontram Ms. Chalice presa num dos referidos mausoléus. Após o 1o encontro, um barqueiro aparece pronto para nos levar a uma nova ilha. Essa ilha nova, palco do DLC, é onde Ms. Chalice encontrou o melhor pasteleiro do mundo, capaz de fazer doces que até podem trazer os mortos à vida.


O plano passa por usar os talentos natos de Cuphead e Mughead para recolher os ingredientes capazes de criar uma tarte que traga  Ms.Chalice do plano astral de volta ao nosso, ingredientes esses que se encontram atrás de novos bosses. Para além dos bosses, existe também uma secção de desafios cheia de moedas, úteis para a aquisição das armas e novos acessórios. Não só, mas o bravo cozinheiro oferece-nos uma bolacha especial. Essa bolacha substitui um dos acessórios tornando-nos na Ms. Chalice (por toda a duração da batalha). Ela tem todo um move set novo, com tutorial a acompanhar e alguns dos desafios novos parecem ter sido desenhados para serem passados com esta nova adição. Não só isto, como podemos inclusive levar Ms. Chalice através do biscoito para aventura da história original acrescentando muitas horas de desafio para quem quer experimentar esta nova forma para reclamar a alma.

Para além de toda uma ilha nova, com novos NPC's e falas, as boss fights (e a ilha) incluem nova banda sonora que continua a manter o nível de qualidade do jogo principal. O estilo artístico continua o mesmo, não havendo grande acrescentos nesse sentido, sendo que os efeitos das novas armas e das habilidades da Ms. Chalice estão perfeitamente enquadrados. Como podemos aceder ao DLC a qualquer momento, podemos terminá-lo a qualquer momento ou até ir intercalando com os desafios principais.


Um DLC que ainda que, mais do mesmo, consegue dar muito mais de algo já excelente em todos os campos. A adição de um personagem diferente por si só já daria muita experiência, mas ainda obtemos o acrescento de toda uma nova ilha com tudo do bom que já havia.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC, gentilmente cedido pela Popagenda.

Latest in Sports