Ghostrunner: Complete Edition


Ghostrunner não é um jogo desconhecido por pessoas que gostam de desafios: é uma espécie de Dark Souls na primeira pessoa em que o jogador vai perder vezes sem conta, repetindo uma mera secção por mais de 10 vezes, a única forma de ultrapassar é insistir e ir aprendendo com os erros. Agora, o jogo recebe uma "Complete Edition", já disponível para todas as plataformas.

Já temos uma review do nosso colega Pedro sobre o jogo base, lançado em 2020, mas agora trata-se da edição completa de Ghostrunner. Tal como foi dito antes, não é um jogo para qualquer um e, verdade seja dita, se não houver paciência o melhor é mesmo evitar pois é o tipo de jogo a que me refiro “é preciso ter mãos para ele”. Quem não for muito fã de repetir pequenos segmentos vezes sem conta até aperfeiçoar e finalmente terminar o nível, não poderá jogar Ghostrunner pois é um jogo difícil.

A Complete Edition é uma edição que tal como o título indica, completa, traz todo o conteúdo que outrora fora lançado aos poucos para complementar a versão base e agora chega tudo num só pacote para os jogadores que ainda não tinham tido a oportunidade de jogar Ghostrunner que foi precisamente o meu caso. Esta versão traz o DLC da campanha Project_hel que é jogado com uma outra personagem que não iremos revelar, e inclui um pacote com 4 cosméticos que são o néon pack, winter pack, metal ox pack e Halloween pack.

  

No fundo, é uma edição para aqueles que já tinham em mente Ghostrunner para jogar mas que por alguma razão não tiveram oportunidade até hoje, assim que esta é a versão que o jogador deve adquirir pois tudo de bom que o primeiro jogo inclui encontra-se aqui e além disso todo o conteúdo bónus está nesta edição.

Comentando a minha experiência com Ghostrunner: Complete Edition fez-me acreditar que este é na verdade um jogo muito direcionado para o PC gaming devido a dois fatores que mudam tudo, a velocidade que está latente e a reação do jogador. Foi-me complicado nos primeiros minutos ter noção de quais os botões que seriam importantes para evitar levar tiros dos inimigos, a curva de aprendizagem é íngreme e pode afastar os jogadores, no entanto, para quem tiver a audácia de desafiar-se a si mesmo, é um jogo que é brilhante.

Um outro fator que devo de realçar é a banda sonora, que é deveras importante num jogo em que se perde muito, isto porque vamos constantemente estar no mesmo sítio e recordo-me bem de jogar certos jogos em que a música, acabava por irritar ainda mais, já aqui, é o oposto, a música poucas vezes para e melhor ainda, é a injeção de adrenalina que todos precisam ao jogar Ghostrunner.


Não podia deixar de recomendar este jogo formidável, no entanto é preciso ter em atenção que não é um jogo fácil nem sequer para jogadores casuais, é uma experiência difícil mas extremamente gratificante depois de dominar, recomendo igualmente jogar de teclado e rato se possível.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Xbox Series X, gentilmente cedido pela 505 Games.

Latest in Sports