Arcadeggedon


Procuram um novo roguelike para jogar com tudo e todos, cheio de estilo com música eletrónica e uma boa dose de armas e explosões? Eis o Arcadegeddon!

O jogo já fora lançado para o PC há um ano atrás mas chegou agora às consolas. No geral é realmente muito positivo e divertido, a própria jogabilidade é apelativa, pode-se dizer que a primeira impressão satisfaz bastante, mas torna-se um pouco repetitivo ao fim de várias sessões.

O pretexto para este roguelike em termos de narrativa vem do Tio Gilly que cria a sua obra prima, o Arcadegeddon. Após o lançamento de vários videojogos, Gilly está confiante de que este é aquele que todos vão ficar viciados, mas a concorrência acaba por inserir um vírus e estragar-lhe os planos. Conseguirão salvar o jogo? O nosso protagonista é personalizável ou isto não seria um jogo que incentiva todos a jogar no modo multiplayer, por isso mesmo, existe muito conteúdo para customizar a personagem, tudo na mesma base que outros jogos do género.



Os mapas são geridos de forma aleatória e contam com a sua diversidade, seja em locais futuristas com armadilhas e afins, como em castelos medievais, por exemplo. Isso dá uma lufada de ar fresco ao jogo já que como dito antes, rapidamente pode tornar-se aborrecido.

É uma vasta destruição sem fim. Nesse aspeto, se alguém quiser um jogo online com muito tiroteio maluco, Arcadegeddon é uma boa escolha, não para ser jogado exaustivamente por causa do quão repetitivo que é, mas moderadamente é algo que muitos podem apreciar, desde os inimigos que surgem em todos os níveis aos próprios bosses, o jogo vai tornando-se cada vez mais desafiante.

Sendo um roguelike, a ideia é avançar o máximo possível por entre os níveis e ganhar a experiência para depois voltar com mais força e assim diminuir a dificuldade de vitória e alcançar o objetivo final. Cada secção do jogo tem objetivos como destruir certos inimigos, manter a posição como se estivéssemos a proteger uma base e seguir para o próximo nível, depois disso é repetir até ao final.


Os pontos positivos já os referimos, a música merece um enorme aplauso, com umas 5.1 para sentir a as batidas é algo de fenomenal, e as armas são variadas e interessantes. Além disso, o grafismo e fluidez também fazem parte do aspeto positivo que Arcadegeddon tem para oferecer aos jogadores, até as próprias personagens com a sua personalidade na base do Tio Gilly.

Falando no modo PVP, aqui o jogo brilha, os duelos podem ser frenéticos e é tudo isso que queremos, é onde os amigos podem ignorar a história do jogo e divertirem-se juntos para umas boas horas passadas a jogar por puro divertimento.


Resumidamente, Arcadeggedon é um bom jogo para “uns tiros”, deve ser jogado com moderação para tirar o melhor proveito porque pode realmente tornar-se extremamente repetitivo apesar da sua espetacular estética e banda sonora juntando a muito boa jogabilidade simples e direta que tornam o jogo realmente bom mas não único.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Xbox Series X, gentilmente cedido pela Best Vision PR

Latest in Sports