Monitores de Gaming: Entrevista com Stefan Sommer da AOC

Este ano, o Meus Jogos não teve a oportunidade de visitar a Gamescom, mas isso não impediu que algum bom conteúdo chegasse até nós.

A AOC foi uma das marcas a marcar presença na Gamescom, onde apresentou ao público a última geração de monitores para gaming, numa feira com mais de 370 mil visitantes. Sorte a nossa, a marca teve a gentileza de partilhar connosco uma entrevista com Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management Europe da AOC, onde se debruça sobre o posicionamento da empresa na indústria, a sua oferta e o envolvimento na comunidade "gamer".

A entrevista pode ser lida já de seguida:

Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management Europe
- Como está a evoluir o mercado de monitores para gaming?

Stefan Sommer: É um mercado muito dinâmico. O segmento do gaming está no geral a crescer na Europa, assim como a nível global. Os especialistas indicam a possibilidade de um crescimento de dois dígitos até 2021 com uma CAGR de 10,3%. O mercado de ecrãs de gaming também está em crescimento.

- Como se enquadra a AOC no mercado de ecrãs de gaming?

Stefan Sommer: Posso dizer sem exagero que estamos muito bem posicionados. Contamos com um generoso portefólio de ecrãs de gaming concebido para responder assertivamente às mais exigentes necessidades do mundo do gaming. A AOC oferece uma ampla gama de opções – seja através de elevadas frame rates de até 240 Hz para fãs de gaming de competição e de e-sports, ou ecrãs curvos com painéis IPS e VA de alta qualidade que disponibilizam uma experiência de gaming particularmente envolvente a fãs de jogos de RPG em open world. Resumindo, conseguimos facultar o ecrã de gaming perfeito para todo e qualquer requisito do jogador.


- O que achou da gamescom 2018?

Stefan Sommer: com mais de 370,000 visitantes por ano, a gamescom é a melhor prova de que o gaming já é considerado um elemento constante na sociedade. O número de gamers está a aumentar rapidamente em todo o mundo. Espera-se que haja 2,6 mil milhões de jogadores em 2020 e o gaming já se tornou também um desporto com uma elevadíssima massa adepta de espetadores, pelo que não surpreende que o número de visitantes deste tipo de eventos também esteja a aumentar.

Os gamers e os visitantes especializados ficaram impressionados com as nossas inovações. Revelaram particular interesse nos mais recentes modelos do nosso line-up AGON premium – o AGON 3. Ambos são monitores QHD curvos de 27” com um design elegante, futurista e premiado. O AG273QCX conta com FreeSync 2 HDR, VESA DisplayHDR™ 400 e com um MPRT de 1 ms, assim como uma taxa de varrimento de 144 Hz. O AG273QCG oferece suporte G-SYNC, um valor de GtG de 1 ms e uma taxa de varrimento de 165 Hz.

- Que produtos fazem da AOC uma marca particularmente bem-sucedida no setor do gaming?

Stefan Sommer: onde a AOC dá realmente cartas é no segmento de monitores de gaming premium: a linha AGON. Estes ecrãs topo de gama vão desde as 24” às 35” e oferecem taxas de refrescamento entre as 120 Hz até aos competitivos 240 Hz, um argumento que os torna ideais para títulos FPS de elevado ritmo. Com suporte para Nvidia G-SYNC ou AMD FreeSync, tempos de resposta muito baixos e um lag de entrada super reduzido, a linha AGON foi concebida para gamers que levam os jogos muito a sério. São robustos mas apresentam um design impressionante complementado por um generoso conjunto de funcionalidades inteligentes, como o Shadow Control, um suporte para os auscultadores, e uma base com ajuste de altura com indicações de marcação de posição!
- Como está a AOC envolvida com a comunidade gaming?

Stefan Sommer: Ao longo dos anos tem sido muito importante a proximidade que a AOC mantém com a comunidade de gaming em todo o mundo. Trabalhamos com as equipas de e- sport, organizações relacionadas com gaming e numerosos eventos a nível global, nacional e regional. Em janeiro, a AOC estabeleceu uma parceira com a G2 E-sports, uma das mais poderosas e bem-sucedidas organizações de e-sports em todo o mundo. Fundada em 2013 pelo famoso gamer profissional Carlos ‘ocelote’ Rodriguez, a G2 E-sports rapidamente se estabeleceu como um gigante no circuito Europeu em diferentes eventos de esports, com um impressionante registo de imensos títulos ganhos. Esta parceria é extremamente importante para nós numa altura em que estamos a desenvolver os nossos produtos com e para os gamers. Estamos ainda totalmente envolvidos no apoio a eventos locais de menor dimensão e a LAN parties, assim como com a formação do público em geral no que respeita aos benefícios do gaming.

Monitores de Gaming: Entrevista com Stefan Sommer da AOC Monitores de Gaming: Entrevista com Stefan Sommer da AOC Reviewed by Telmo Couto on 26 setembro Rating: 5

Latest in Sports