Fortnite: PlayStation abre as portas ao cross-play!


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Após muita relutância da parte da empresa, alegando que só assim poderia oferecer a melhor experiência aos seus consumidores, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu abrir hoje as portas à possibilidade de jogar online com jogadores de outras plataformas rivais como a Nintendo Switch e Xbox One.

A culpa, claro, é do jogo Fortnite, que fez estalar uma enorme polémica quando foi lançado para a Nintendo Switch e os fãs descobriram que não podiam utilizar lá a sua conta que estava vinculada à PlayStation 4, enquanto que os jogadores de PC ou Xbox One não tiveram qualquer problema. A enorme popularidade de Fortnite estava a levantar um problema para a imagem da marca PlayStation, que a partir de agora irá permitir o chamado "cross-play" em alguns jogos multiplataforma, começando naturalmente com o Fortnite.


De acordo com o comunicado oficial, após o que dizem ter sido um processo de avaliação, a SIE afirma que identificou um caminho para suportar funcionalidades cross-play em conteúdo third-party selecionado. Neste sentido, está confirmada uma versão beta aberta de Fortnite, que começa hoje e que irá permitir a jogabilidade, a progressão e as compras entre a PlayStation 4, a Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, Microsoft Windows e sistemas operativos Mac.

“Hoje, as comunidades de alguns jogos desenvolveram-se de tal forma que chegámos a um ponto onde experiências cross-play adicionam um valor bastante significativo para todos os jogadores. Tendo isso em conta terminámos agora uma análise exaustiva de todas as mecânicas necessárias de forma a garantir que a experiência na PlayStation continua a ser a melhor para todos os jogadores não só hoje, como no futuro, uma vez que pretendemos suportar funcionalidades cross-play em conteúdo third-party selecionado”, afirmou John Kodera, Presidente e CEO da SIE.

Além de ser uma política muito mais amiga do consumidor, a notícia vem mesmo a tempo da estreia da Season 6 de Fortnite (amanhã) que, sem dúvida, irá agora vender uma grande quantidade de Battle Passes na loja da PlayStation, sabendo-se que poderão ser utilizados em qualquer plataforma.
Fortnite: PlayStation abre as portas ao cross-play! Fortnite: PlayStation abre as portas ao cross-play! Reviewed by Telmo Couto on 26 setembro Rating: 5

Latest in Sports