PlayStation Classic anunciada!

Depois do sucesso comercial de consolas retro como a NES mini e a SNES mini, a grande esperança dos fãs de consolas retro era que as outras marcas seguissem os passos com lançamentos para este mercado. Pois bem, sem pré-aviso, eis que a Sony Interactive Europe nos surpreende hoje com um grande anúncio: eis a PlayStation Classic, uma versão compacta da primeira PlayStation, com 20 jogos pré-instalados!

O design é uma versão compacta da consola original, mas alguns botões oferecem, naturalmente, funcionalidades diferentes. Entre os 20 jogos, encontram-se títulos como Final Fantasy VII, Tekken 3 e R4 Ridge Racer Type 4, estando a lista completa ainda por revelar. Com lançamento marcado para 3 de dezembro, será sem dúvida um grande presente de Natal, tanto para os fãs de longa data da PlayStation, como para os que nunca tiveram oportunidade de jogar a original.


Segue-se um excerto do comunicado oficial emitido pela Sony Interactive Entertainment:


19 de setembro de 2018 – A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje que a PlayStation®Classic, um sistema de jogos em miniatura que espelha a aparência da PlayStation® original e vem pré-carregado*1 com 20 jogos originais, será lançada a 3 de dezembro de 2018 no Japão, na América do Norte e na Europa. A PlayStation®Classic estará disponível a um preço de venda ao público recomendado de 99,99 € na Europa e as unidades serão limitadas.

A PlayStation original foi lançada no Japão a 3 de dezembro de 1994. Com inovações como a possibilidade de composição em 3DCG em tempo real e a adoção de CD-ROM, teve um enorme impacto na indústria dos jogos na década de 90 e posteriormente.

O design da PlayStation®Classic assemelha-se ao da PlayStation, incluindo a disposição dos botões, bem como os comandos e a embalagem exterior*1, numa versão miniatura (é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% a menos de volume do que a consola original). Pré-carregada*2 com 20 jogos PlayStation®*3 como o Final Fantasy® VII (SQUARE ENIX Co., LTD.), Jumping Flash! (SIE), R4 RIDGE RACER TYPE 4, Tekken 3 (BANDAI NAMCO Entertainment Inc.), e Wild Arms (SIE). A PlayStation®Classic é perfeita para os fãs nostálgicos da PlayStation que desfrutaram da experiência de jogo na PlayStation original, bem como para os jogadores para quem a PlayStation é novidade e pretendem experimentar jogos clássicos PlayStation da década de 90.
 A PlayStation®Classic inclui um cabo HDMI™ para ligar a monitores externos, como monitores de TV, e um cabo USB*4 que deve estar ligado a um adaptador de CA USB (vendido separadamente) para a fonte de alimentação. Numa seleção de títulos suportados, os utilizadores podem jogar com ou contra os amigos com os dois comandos incluídos no sistema.


A SIE vai continuar a expandir ainda mais o seu portefólio de software através das plataformas PlayStation®, bem como através dos seus serviços de rede, para proporcionar experiências de entretenimento que só são possíveis na PlayStation.

*1 O design da caixa exterior varia dependendo da região onde produto é vendido.
*2 A lista de títulos pode variar dependendo da região onde produto é vendido.
*3 Os títulos de software não podem ser adicionados através de transferência ou de outra forma. Os periféricos para a PlayStation® como cartões de memória não podem ser utilizados com a PlayStation®Classic.
*4 É necessário um adaptador de CA USB (vendido separadamente) disponível no mercado para utilizar este sistema. Utilize um adaptador de CA que suporte uma saída USB (Tipo A) de 5 V e 1,0 A. No entanto, não existem garantias de que todos os adaptadores de CA sejam compatíveis com o seu sistema.

Latest in Sports