Jogos do Ano 2017: Nintendo Switch e Nintendo 3DS


Os fãs da Nintendo terão muita dificuldade em esquecer 2017, o ano de lançamento da Nintendo Switch. A consola conquistou a imaginação de milhões de jogadores e revelou-se um tremendo sucesso graças ao seu formato que desafiou as convenções da indústria ao combinar as caraterísticas de uma consola doméstica com a conveniência das consolas portáteis.

Também a crítica terá dificuldade em esquecer este ano, onde por duas vezes se falou no que poderia ser "o melhor jogo de sempre", graças aos jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. A escolha do Meus Jogos, no entanto, foi bastante clara: sem tirar qualquer mérito ao excelente título do Super Mario, o Breath of the Wild foi mais do que uma profunda reinvenção da série, é um novo ponto de referência para os jogos de aventura.

Um ano bombástico de estreia para uma nova consola, que a própria Nintendo terá dificuldade em igualar no futuro, marcado também pelo lançamento do RPG japonês Xenoblade Chronicles 2 e do viciante shooter online Splatoon 2.

Eis o nosso Top 5 para a Nintendo Switch em 2017:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Super Mario Odyssey
  3. Xenoblade Chronicles 2
  4. Splatoon 2
  5. Sonic Mania



Já no que diz respeito à Nintendo 3DS, é verdade que a consola já mostra a sua idade e ficou um pouco ofuscada pelo brilho da Nintendo Switch e o seu catálogo de jogos, mas não foi por isso que deixou de receber ofertas bastante interessantes, especialmente com o brilhante Metroid: Samus Returns, remake do clássico Metroid II da GameBoy. Esta continua uma plataforma de eleição para os amantes de RPGs e promete aguentar-se pelo ano de 2018 adentro com novos lançamentos de qualidade.

Segue-se o nosso Top 5 para a Nintendo 3DS em 2017:

  1. Metroid: Samus Returns
  2. Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia
  3. Pokémon Ultra Sun /  Ultra Moon
  4. Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
  5. Etrian Odyssey V

Latest in Sports