Teenage Mutant Ninja Turtles Splintered Fate: Casey Jones and the Junkyard Jam


Após um bom tempo com o jogo base, chegou o momento certo de voltar a pegar em Teenage Mutant Ninja Turtles Splintered Fate, agora que chegou o DLC Junkyard Jam! Para os mais distraídos, podem ler a análise ao jogo base, escrita por mim, antes de começarem a ler sobre o seu novo conteúdo aqui mesmo.

Resumidamente, o jogo base foi uma surpresa muito agradável, inicialmente fiquei de nariz torcido, mas pouco a pouco comecei a ganhar-lhe o gosto e podem crer que levei horas a jogar, para ser mais preciso. Passei o jogo e continuei a jogar para tentar obter mais poderes e aumentar os níveis e habilidades das minhas tartarugas, embora tudo seja mais fácil num modo cooperativo, eu passei a maior parte do tempo a jogar a solo.

Contudo, há sempre algo mais a jogar, especialmente como amantes de videojogos em que dedicamos o nosso tempo aos mais variados títulos, onde trocamos as nossas prioridades para dar atenção a um ou outro jogo seja para análise ou simplesmente porque queremos falar deles. Só depois pensamos em voltar a tantos outros jogos que se encontram no extenso backlog como já é hábito de qualquer pessoa fã de videojogos.


Há DLC’s que não trazem muito conteúdo, outros apenas chegam em forma de lusco-fusco, mas se aquilo que é oferecido merecer atenção, creio que seja sempre relevante jogar, mais não seja para pegar novamente no jogo em questão, com uma oferta realmente relevante. No caso em específico, o DLC de TMNT Splintered Fate de nome Junkyard Jam é um misto de bom e mau, não esperem algo de extraordinário como conteúdo extra, mas que resulta também em algo que pode até vir a ajudar alguns jogadores a superar o já bem equilibrado jogo base.

Há três aspetos importantes a revelar acerca deste conteúdo e poderem ou não, influenciar-vos a comprar este novo conteúdo. A primeira é a nova personagem Casey Jones, não sei quanto aos novos filmes para os mais novos ou até desenhos animados, mas o Casey Jones dos anos 90 era um autêntico rebelde de coração enorme e pronto a combater o crime nas ruas de Nova Iorque juntamente com as tartarugas ninja. Este personagem humano tem os seus atributos tal e qual todas as tartarugas que contam com as suas habilidades especiais, portanto, a jogabilidade altera-se em relação a todas as outras personagens, mas o modus operandi é exatamente o mesmo.

Em segundo lugar temos um outro percurso possível de realizar com novos vilões à mistura, especialmente os Frogs mauzões. Um percurso que pode ser tomado após derrotarem Karai no navio em que há uma bifurcação e podem optar por um dos dois caminhos que vão dar ao mesmo último nível e o boss final, o qual tem o nome de Junkyard Jam.


Em terceiro, este percurso deste novíssimo DLC leva os jogadores a tomarem um percurso, que, a meu ver, é mais fácil, com a chegada ao boss final facilitada, o que poderá fazer a diferença para muitos jogadores. Após ter jogado uma ronda com o Casey Jones e outra com o Leonardo deu para entender, na minha opinião, que este percurso acaba realmente por ser o melhor a optar caso queiram chegar ao final sem grandes problemas, especialmente se estiverem a jogar a solo.


Portanto, se forem fãs das BD’s ou dos filmes dos anos 90, este é um DLC que poderá interessar-vos, além de que inclui novos vilões e um percurso mais fácil e totalmente novo. É realmente uma questão do quão gostam tanto do jogo como dos personagens e deste mundo das TMNT!


Nota: Análise efetuada com base em código final do conteúdo adicional para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Ico Team.

Latest in Sports