Valorant - Agente Neon / Episódio 4

Tivemos a oportunidade de experimentar antecipadamente o novo conteúdo electrizante a caminho do shooter competitivo da Riot!

O evento abriu com a apresentação da nova agente, pelos developers responsáveis. Explicaram-nos a sua origem e inspiração na cultura filipina, que se transmite no voice over do personagem. Mesmo no vídeo de apresentação, a personalidade de Neon, de alguém que descobriu os poderes mas acha que nunca vai ser suficientemente boa é patente. Neon é eléctrica em tudo que faz do design com azuis e amarelos, às suas habilidades de combate. Tem um sprint que a torna mais rápida do que qualquer outro personagem do jogo, permitindo rotações mais rápidas e inesperadas, podendo também dar um slide, de maneira a desorientar o adversário que tenta atirar sobre ela.


 
Usa uma granada eléctrica para atacar de ângulos inesperados dado que a granada faz ressalto uma vez antes de acabar. Em ambos os embates larga uma onde de shock que deixa os adversários que se encontrem perto desorientados. Pode também criar um corredor com duas paredes paralelas, que a equipa pode usar como um túnel, dado que as paredes bloqueiam a visão e dão dano se atravessadas. O ultimate dá um significado perigoso a fazer pistolinhas com as mãos: Neon concentra o poder eléctrico dela nas mão disparando um raio eléctrico com muita precisão e que pode ser disparado em movimento, ganhando ainda reset da duração e do slide sempre que mata um oponente. Todas as habilidades dela podem ser usadas em movimento e em sprint, em linha com a filosofia de design dela: Neon é um raio, rápida e inesperada a atacar.


Após Neon, deram-nos a conhecer o novo battle pass que inicia o episódio 4, com armas cheias de cor e estilo e toda uma coleção de sprays e cartas para o perfil para coleccionar. Tivemos também acesso à nova colecção de armas: Protocol 781-A. No Q&A, a equipa de development explicou-nos as inspirações num futuro distópico onde os protocolos ditam o funcionamento do universo. As armas deste pacote são todas futurísticas e com os upgrades ganham animações que parecem construir e desconstruir quase como máquinas vivas. Têm também uma voz que reage às nossas acções em jogo (localizada em 13 línguas diferentes)  e uma animação no último nível que chama um robô para acabar com o nosso adversário.


Juntamente com todas estas adições, houve também alterações nalguns mapas orientados para a cena competitiva. Para além das demonstrações, podemos também experimentar a agente nova e os mapas já alterados, juntamente com uma série de criadores de conteúdo, que merecem um agradecimento pela sua demonstração de carinho e dedicação pelo jogo e terem feito alguém que não acerta numa parede à queima-roupa sentir-se como um profissional. Muitos deles vão estar hoje também a mostrar ao vivo todas estas mudanças, e as patch notes completas serão divulgadas no site oficial amanhã. (Em baixo segue um sneak peak das mudanças a um dos mapas, cortesia de ValorantNewsPT)




Deixamos aqui os links do twitch de todos para poderem ver a Neon no seu ambiente natural, em movimento:

twitch.tv/k0mpa
twitch.tv/miitsuhatv
twitch.tv/cisabel
twitch.tv/KittyCatNini
twitch.tv/euphyvi
twitch.tv/avacalhoman
twitch.tv/xyeh
twitch.tv/meetthemyth
twitch.tv/m0ove
twitch.tv/chubbybusdriver
twitch.tv/filipafizz
twitch.tv/souajuba

Por fim, deixar um agradecimento à Riot pelo convite e aos devs presentes que responderam a todas as perguntas e demonstraram a paixão patente nas suas criações, das armas à personagem.


Latest in Sports