Os finalistas da 7ª edição do PlayStation Talents Portugal


A PlayStation Portugal revelou os 11 finalistas da 7ª edição dos Prémios PlayStation Talents Portugal num episódio especial do MODO PlayStation. Uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos em Portugal, à qual as mais variadas equipas de criadores se podem candidatar, e da qual já saíram grandes vencedores títulos como Strikers Edge, Out of Line e KEO, entre outros.

Eis, então, os 11 finalistas da 7ª Edição, juntamente com a informação oficial:


Breeze of Chimes (Hopoki Studio)

Neste jogo de plataforma para uma pessoa, joga como um ser poderoso que desperta sem ter noção do seu ambiente e do seu passado, que irá procurar restos do passado, aventurando-se por todos os perigos que poderá encontrar.


Helena (Rio Studios)

Neste jogo em 2D poderás reviver a história de amor de Armando nos anos 1950 no Porto. Aprecia locais históricos, coleciona objetos para ajudar o Armando a lembrar-se das memórias neste título com arte de desenho à mão e música tradicional Portuguesa.


Laura (PolyWeld)

Um jogo sobre a Primeira Guerra Mundial nos Açores, onde uma menina, Laura, procura o seu pai que foi levado para um campo de concentração na ilha Terceira nos Açores durante a guerra.

 

METANOIA (Merakkie Studios)

Este jogo acontece num asilo, algures em 1800, onde a personagem principal sofre de esquizofrenia e parte em busca da sua mãe, entre o mundo real e irreal devido às alucinações que alteram a sua perceção da realidade.


Mizukura (Axis)

Um jogo que se desenvolve em torno de um gato samurai que pretende restaurar o equilíbrio perdido depois do roubo de um dos Koi Fishes por parte do Miaushing, que irá tornar esta tarefa difícil e desafiante.

 

Onis (Primis Games)

Um jogo de estratégia envolvido num mundo de cultura Portuguesa.

 

Sophia and the Girl in the Past (Perpétuos Games)

Neste jogo a Sophia e a Pearl conheceram-se através de um walkie-talkie e descobrem que moram na mesma casa, sendo que a Pearl mora nos anos 1990 e a Sophia, 30 anos depois, e decidem jogar com o efeito borboleta, fazendo alterações ao passado que permitam o acontecimento de certas coisas no presente.

 

Stolen Lands (Manuel Graça)

Um RPG medieval na terceira pessoa passado no mundo de Akranes, onde escolheremos o caminho do nosso personagem: entre a ação direta, a magia e a furtividade.

 

Tamed The Unseen Show (Pop Coin Studio)

Um jogo de stealth como um pequeno palhaço com um chocalho em vez de cabeça, onde o jogador terá de resolver puzzles para descobrir o que se passa por trás do espetáculo que para o público, aparenta ser um circo normal.

 

The Fall of Balance (Tiago Rodrigues)

Neste jogo de fantasia em realidade virtual com diversas mecânicas e elementos de jogabilidade que o tornam único, poderás escalar de forma realista, explorar diferentes ambientes e enfrentar os guardiões gigantes.

 

Universe 51 – Tannhäuser Wars (TechFrame)

Um FPS multijogador com um ritmo de jogo rápido, onde dois grupos desconhecidos são misteriosamente teletransportados para o mesmo local. Uma vez que a comunicação entre os grupos é impossível ou indesejada, eles chocam entre si.


Os vencedores do Prémio PlayStation Talents 2021 para o Melhor Jogo e restantes categorias serão anunciados no início do próximo ano. Entretanto, o melhor é assistir ao especial do MODO PlayStation onde Ricardo Correia, o coordenador do programa PlayStation Talents em Portugal, dá uma boa apresentação dos vários nomeados.



Latest in Sports