Halo Infinite: Multiplayer Beta


No meio de tanto barulho com os multiplayers de Vanguard e Battlefield, chega a versão beta de Halo Infinite "free 2 play" para pegar na coroa e conquistar milhões de jogadores. Se antes já era amado por aqueles que tinham uma Xbox e as suas cópias de Halo, desta vez, de forma gratuita para todos, a série veio confirmar o porquê de ter um multiplayer fantástico a quem ainda tinha dúvidas.

Oficialmente, esta é uma versão beta da primeira temporada, cujo lançamento foi antecipado em 3 semanas para celebrar os 20 anos da série. Ainda assim, foi o suficiente para ficar feliz com aquilo que já está disponível aos jogadores, assim que terminei a primeira ronda, não houve como não voltar a jogar mais uma, e mais uma, e continuar por duas horas seguidas. A jogabilidade é de topo, o grafismo e as mecânicas estão incríveis e o facto de toda a gente ter a oportunidade de experienciar o jogo é algo que deve ser aplaudido por todos à 343 Industries.

O jogo conta já com alguns modos distintos. O quick play é como indica, entrar rapidamente em modos de jogo aleatórios, no entanto existem opções mais específicas como o Capture the Flag, os combates entre equipas, ou o Total Control no qual é necessário controlar 3 pontos específicos, A, B e C.

 

Tudo se encontra fiel aos anteriores jogos da franquia, as armas têm uma boa sensação de poder e disparo, os comandos responsivos e os veículos do costume estão presentes em todos os modos para o uso e abuso, eficazes na maior parte das vezes, principalmente se os jogadores conhecerem Halo seja do MP ou da própria campanha.

As habilidades existem como power ups colecionáveis nos mapas e alguns gadgets incluídos, tudo para tornar a experiência refrescante, contando também como grande variedade de armas, umas mais potentes que outras e vai certamente testar os reflexos de cada um.

Podem jogar em 10 mapas distintos e alguns só podem ser jogados em modos específicos, isto porque por exemplo, no modo Capture the Flag, os mapas não podem ser extensos como num modo de combate entre equipas num terreno enorme, pois para carregar a bandeira de uma base para a outra seria uma tarefa extremamente difícil, já sendo nos mapas pequenos.



 
Nem tudo é perfeito e aquilo que é realmente mais chato é o progresso, os jogadores vão depender de desafios semanais para obter novos cosméticos, daí poderem passar umas 3 horas e subir um ou dois níveis se tanto, é realmente difícil e não se compreende o porquê de adotar um sistema destes, quando supostamente, é possível chegar ao nível 100, o que irá levar uma eternidade. Já estão a apostar numa grande longevidade.

O ponto fulcral é a diversão e o facto do jogo nos colar ao comando. O facto desta beta ser "free 2 play" ajuda imenso, qualquer pessoa pode juntar-se e jogar, sempre que se termina uma partida há a vontade de jogar mais, não pela subida de nível mas sim porque é um jogo que está de tal forma viciante, que é muito difícil deixar de jogar mesmo após várias horas com amigos ou simplesmente contra pessoal via online.

Mais importante ainda, quando sair o jogo no próximo dia 8 de Dezembro, além do modo campanha com a história principal, os jogadores poderão transferir todo o seu conteúdo da beta para a "Season 1" do modo multiplayer. Por isso, tanto os fãs da série como os novos jogadores poderão ir já aperfeiçoando as suas habilidades e desbloquear as armas preferidas e as suas personalizações.

Até lá, resta esperar pela próxima campanha do tão amado Master Chief.
Por aqui, estamos em pulgas!


Latest in Sports