Mortal Kombat 11: Aftermath


Lançado originalmente há pouco mais de um ano, Mortal Kombat 11 foi considerado um dos melhores, senão mesmo o melhor jogo da série. Agora, graças à nova expansão Mortal Kombat 11: Aftermath, o jogo ganha uma nova vida cheia de conteúdos adicionais, incluídos também na nova edição "definitiva" do jogo, Mortal Kombat 11: Aftermath Kollection.

Para os possuidores de MK 11, a expansão Aftermath, traz consigo toda uma nova campanha e novas personagens. Entre elas, estão Fujin, Sheeva e até, como convidado especial, RoboCop. Há também um update gratuito que traz novos níveis, alguns bem conhecidos dos fãs de longa data como o Soul Chamber e Dead Pool. As Stage Fatalities estão de volta, como também o regresso dos populares e engraçados Friendship.

Pode-se afirmar que a campanha Aftermath está, tal como no jogo base, muito interessante e apresenta personagens que estão incluídas nos DLC’s anteriores como por exemplo Sindel e Night Wolf. Esta campanha é uma sequela direta dos acontecimentos do jogo base, pelo que embora não seja obrigatório, seja preferível jogar a primeira campanha antes de saltar para o Aftermath. As novidades podem não ser imensas, mas nota-se bem a dedicação nesta expansão, com uma qualidade impressionante e que vale a pena jogar, embora seja relativamente curto. E esta nova campanha é jogada com os novos personagens, quase como uma introdução para que possam aprender a jogar com cada um deles. Embora Sheeva e Fujin não sejam aqueles que os fãs propriamente desejavam, o RoboCop é de facto uma adição bombástica.


Quanto ao Mortal Kombat 11: Aftermath Kollection, este é o pacote completo, dedicado a quem não adquiriu antes o título original. MK 11 é uma sequela direta do MK X lançado na mesma geração, o modo campanha é excelente e foi bem melhorado em relação ao anterior, introduz personagens recém chegadas a este universo e junta personagens clássicas do primeiro jogo lançado nos anos 90. É a combinação perfeita e uma adaptação genial dos dois mundos, o fan service e a qualidade de gameplay no seu melhor.

Para além da campanha, MK 11 apresenta modos clássicos como o Klassic Tower, onde o jogador terá de enfrentar um número de inimigos correspondendo à dificuldade escolhida. Conta também com os tradicionais modos VS, seja multiplayer local ou via online. Há um enorme leque de modos disponíveis em MK 11 para horas a fio de jogatinas, no entanto, se antes já o era, o investimento nesta edição é o maior e melhor presente que os fãs desta série de longa data poderiam receber.


Se ainda não tinham adquirido o mais recente Mortal Kombat, este é o momento. Com todo este conteúdo, não há como negar que MK 11 está melhor que nunca e não faltam horas de pura diversão e exploração de Fatalities, Brutalities e Friendships. Para quem já tinha o original, Aftermath oferece umas boas horas de conteúdo e completa, assim, um jogo que já por si só já era mesmo muito bom!


A análise completa ao título original pode ser lida em Mortal Kombat 11.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a PlayStation 4, gentilmente cedido pela Upload Distribution.

Latest in Sports