Novidades de Legends of Runeterra - Riot Q&A com Andrew Yip


Hoje trazemos novidades ligeiramente diferentes. Após um convite por parte da Riot, pudemos estar presentes numa conferência de imprensa com o lead developer do Legends of Runeterra, Andrew Yip. Para além dele estiveram também presentes Dillon Buckner (Communications Lead) e William Starck (PR). A reunião foi coordenada pela Maye Mac-Swiney responsável pelas comunicações da Riot Iberia.

Apresentaram-nos uma série de novidades que vos vamos apresentar hoje e planos futuros para um jogo (cuja review original podem encontrar aqui) que está cada vez melhor.

Para abrir o apetite estão dois novos modos já a caminho (com mais em estudo):

O 1º chama-se Gauntlets e é focado competitivamente. Tal como as expeditions terá um máximo de 7 wins para recompensas máximas. As regras mudarão todos os fins de semana, tendo sido já avançado que o primeiro modo terá regras standard de construção e o segundo um singleton, em que apenas podemos colocar no deck uma carta de cada. Este modo será lançado já em Junho.

O 2º é um modo mais casual e experimental, denominado Labs. Será verdadeiramente experimental e com o objectivo de diversão com regras diferentes e mudanças extremas. Este modo virá no dia 8 de Julho.

Mais uma excelente novidade: ambos os modos não terão custo de entrada e poderão ser jogados quanto quisermos.

A nível cosmético também vão introduzir novidades, tanto em quantidade como modo de aquisição. Haverão eventos especiais (os jogadores do original League of Legends já estão habituados aos mesmos) que darão a possibilidade de aquisição de um battlepass e acompanhantes recompensas, para além de missões limitadas temporariamente com recompensas únicas. O evento de estreia está quase aí, vindo já em julho.


Como se já não fossem imensas novidades logo após uma expansão, ainda nos apresentaram o modo como as novas cartas serão introduzidas: a cada 6 meses será introduzida uma nova região, com cartas novas sendo introduzidas a cada 2.

Para finalizar e antes de uma sessão de perguntas dos jornalistas presentes, apresentaram também outros projectos futuros estes sem data ainda:

Melhorias no sistema de ranking (orientado para os mais altos níveis) e a possibilidade de desafiar amigos mesmo que de regiões diferentes. Falaram em mais updates ao modo de criação de decks mais tarde no ano e cosméticos novos, especificamente de cartas, trazendo possibilidade de cartas com artes alternativas, douradas e brilhantes.

Finalizando está também em desenvolvimento perfis de jogador, o muito pedido modo de espectador e sem qualquer data ou previsão torneios e experiências de single-player.


Após esta massiva introdução de conteúdo, tivemos oportunidade de fazer algumas perguntas directamente, das quais transcrevemos algumas:

Estando cada vez mais cartas a serem inseridas no jogo como será possível para novos ou jogadores que façam pausas acompanharem o ritmo?

- Os sistemas de recompensas vão-se manter daqui para a frente, sendo que poderão retornar ideias como os login bónus oferecidos à saída da última região de modo a facilitar a aquisição de cartas.

Qual será a postura quanto a e-sports e a execução de torneios?

- Para já estão a observar o interesse e actividade dos jogadores, mas existem já planos a serem estudados activamente neste sentido.

Com a constante introdução de novas cartas, quais são os planos de rotação previstos?

- O jogo tem bastantes cartas mas não ainda em números problemáticos para ser necessário um sistema de rotação. Será algo que acontecerá no futuro e estão a ser previstos planos, mas para já ainda é uma preocupação distante.

Porque não boosters como em todos os outros jogos de cartas?

- Boosters sempre foram uma fonte de frustração e aleatoriedade, uma progressão com escolha é muito mais recompensante para os jogadores.


Será lançado ainda hoje um vídeo oficial com todas estas informações, vejam para terem um vislumbre da quantidade massiva de novidades! Da nossa parte queremos agradecer à Riot pelo convite e esperamos ansiosamente por mais novidades.


Latest in Sports