Moving Out


Ah, mudanças... por um lado, o começo de uma nova fase na vida, por outro toda uma imensidão de caixas e confusão. Mas não se preocupem, a Smooth Moves está aí para que o cliente não tenha de se preocupar, neste divertido jogo cooperativo até 4 jogadores!

Moving Out coloca os jogadores na pele de funcionários de uma empresa de mudanças, cujo objetivo será o de simplesmente mover as mobílias do interior dos edifícios para o camião de transporte. Não parece nada complicado, certo? É o que o patrão deve dizer aos funcionários...

Cada nível consiste numa série de objectos de variadas dimensões (e fragilidades) que terão de ser levados para o camião, enquanto os restantes só servem para estorvar. Por outro lado, o profissionalismo não é realmente uma questão... Partir a janela de uma casa e atirar de lá as coisas mais resistentes para o camião, por exemplo, é bem mais rápido do que ir à volta só para não estragar nada, certo? Afinal, o que conta é a velocidade, para um bom ranking no final do nível.


Até 4 jogadores podem jogar em simultâneo, num modo cooperativo que tanto tem de divertido como caótico. Afinal, de que importa uma boa classificação, se todos já se estão a rir? Todos querem ajudar, mas acabam por obstruir o caminho, transportar um sofá não é tão simples como se poderia pensar!

Mesmo ao jogar sozinho, a experiência consegue ser bem intensa, com o relógio a pressionar. Felizmente, o jogo conta com uma série de opções de acessibilidade, tornando-o acessível a qualquer jogador. Opções como aumentar os tempos limite, reduzir a dificuldade ou simplesmente saltar um nível que não se consiga passar, acabam por tornar a frustração em algo opcional para os jogadores mais "hardcore".

Visualmente o jogo tem uma estética bastante simples, mas cómica, especialmente ao nível das personagens jogáveis. Por todo o lado há piadas, tanto a nível da "história" como o próprio design dos níveis e os obetivos bónus, que ajudam para o replay value. Infelizmente, a jogabilidade é propositadamente trapalhona, o que tanto ajuda à diversão como pode causar alguma frustração.


Com 50 níveis e uma grande diversão, especialmente em multijogador, Moving Out acaba por ser uma boa desculpa para toda a família ficar em casa e se juntar no sofá.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Team17.

Latest in Sports