Final Fantasy XIV: patch 7.4 já disponível


Final Fantasy XIV: Dawntrail entrou em plena reta final (ou, vá, assim que os servidores ficarem online), agora que deu por terminada a história principal da expansão, começando a abrir caminho para a próxima! É uma longa jornada, ainda sem data (nem ano) de lançamento do que surgirá a seguir, mas uma coisa é certa: começam a surgir as primeiras coisas do que se segue, e agora, temos mais um patch para começar a tentar adivinhar o que será!


De nome Into the Mist, os dramas e confusões que nos levaram a atravessar um oceano para Tural parecem terminados, mas novas confusões levam-nos a explorar cantos ainda desconhecidos da região, devidamente acompanhado por novas Main Scenario Quests. À exceção do que aconteceu na última expansão, em Endwalker, os patches ".4" marcam um novo arranque para o jogo, abrindo o apetite para o que se segue. Também serve para lançar as últimas coisas que vão estar na expansão como o tomestone final, Mnemonics (moeda especial com reset semanal), o último tier da Raid para oito jogadores, concluindo a sua história, além dos desafios adicionais, intitulada The Arcadion: Heavyweight.

Mas, este patch traz novidades que mudam radicalmente o jogo, pelo menos para os fãs do glamour, que procuram as melhores roupas e combinações dos mesmos. Pela primeira vez desde 2013, através do sistema de glamour — que nos permite mudar o aspeto do equipamento — podemos usar qualquer peça, eliminando as restrições de classe. Ou seja, um Dark Knight pode usar o aspeto de peças exclusivas de White Mage, ou o nosso Black Mage pode usar as estilosas roupas de um Samurai. Mesmo os Disciple of Hand e Land, crafters e gatherers respetivamente, não são excluídas. Portanto, já podemos ir para masmorras vestidos de Culinarians, independentemente da nossa classe.


Como habitual nestes patches, há uma uma nova dungeon, Mistwake, juntamente com um novo boss, o Trial de nome Hell on Rails, que os fãs de Final Fantasy VIII podem (ou não) apanhar a referência, tanto em modo Normal como Extreme, este de maior dificuldade. Falando em dificuldade, o modo mais difícil da raid Savage só será lançada a 6 de janeiro. Mas, até lá podem desafiar o Tsukuyomi's Pain (Unreal), um boss antigo que regressa como se fosse lançado agora, para aqueles que procuram este conteúdo mais difícil. Desafios estes que podem agora ser acompanhados pelo Strategy Board, um novo menu que nos permite criar estratégias em conjunto com os nossos colegas de equipa, de uma forma bem visual e dentro do jogo.

Já para os que procuram conteúdos mais casuais, ou até para quem procura jogar sozinho com o apoio de bots que controlam personagens automaticamente, as masmorras Dzemael Darkhold e Aurum Vale, esta bem famosa, ganham também este suporte. O Gold Saucer recebe updates, finalmente com um novo cenário para o Air Force One (um on-rails shooter) e mais cartas para o Triple Triad, como sempre. A interface recebe dois novos temas, um Command Panel que irá ajudar muito a ter um atalho para despejar lá os nossos emotes, ou atalhos para mudar de classe facilmente.


Occult Crescent, um modo de jogo com um sistema de level-up em separado, que serve essencialmente para as nossas Relic Weapons (armas especiais para cada Job), ganha três novas classes também elas retiradas de Final Fantasy V, onde este modo se inspira e muito: Mystic Knight, Dancer e Gladiator, a não confundir com as nossas Jobs principais, pois estas são apenas uma espécie de apoio. Tudo a preparar a próxima atualização para as nossas armas especiais no início do próximo ano. Entre novos updates para o PvP, com o arranque da décima série para quem procura enfrentar outros jogadores, há muito outro conteúdo a caminho, como o evento da Starlight Celebration, para celebrar o Natal, arranca já dia 17.

É lançado assim o convite para muitos jogadores poderem regressar agora a Final Fantasy XIV: Dawntrail, talvez agora nas férias de Natal para se atualizarem no jogo, enquanto aproveitam o evento natalício! Ainda faltam alguns meses para o lançamento de 7.5, o quinto e último grande patch para esta expansão, que mais próximo do seu lançamento deveremos saber algo sobre o que nos espera para a próxima expansão do jogo. Ou, nem que seja para ouvir a música "Everything Burn", resultado de uma parceria com Tom Morello, membro dos Rage Against the Machine!

Latest in Sports