Made in PT: Agrunare da Evil Cat Corp em desenvolvimento


Hoje trazemos mais um jogo feito neste nosso canto do mundo, pelas mãos de alunos do curso de Videojogos da Universidade Lusófona. Mais um jogo que surge pelas mentes criativas de alunos que se lançam no mundo do desenvolvimento de videojogos, puxando pela criatividade e explorando novas abordagens, enquanto tentam responder ao que o curso assim exige.



Eis Agrunare, um jogo do estúdio independente português Evil Cat Corp criado ano passado, com uma equipa pequena de quatro elementos apenas, composta por João Sá Marques, Daniela Castro, Francisco Anjos e Vitória Rodrigues, formada no âmbito do curso na Universidade Lusófona. Um first-person shooter onde vestimos o papel de um cracker cujo objetivo é derrotar um vírus que percorre o mundo digital.

Quem diz cracker diz hacker, especializado em infiltrar nos sistemas onde o acesso é proibido, irrelevante face às nossas habilidades em infiltrar em qualquer servidor facilmente. Tudo se traduz em percorrer níveis cronometrados utilizando programas executáveis que representam habilidades únicas, que podem ser usadas apenas uma vez até serem reciclados, exigindo decisões rápidas e estratégias da nossa parte. No final de cada nível desbloqueamos novas habilidades, de modo a abraçar novos desafios mais exigentes.



Um jogo que surge da ideia do game designer Francisco Anjos que queria criar uma experiência que unisse a ação frenética de um first-person shooter à estratégia. Segundo ele:


Sempre fui um grande fã de jogos em primeira pessoa e tinha o desejo de modificar aquilo que jogava. Ao mesmo tempo, cresci a jogar jogos de cartas e títulos de estratégia. Assim surgiu Agrunare, um projeto que une os dois géneros que mais gosto num único jogo.


Agrunare da Evil Cat Corp está agora em desenvolvimento, que podem seguir o seu desenvolvimento através desta ligação



Latest in Sports