Made in PT: Out of Sight da Maximum Wage Studios em desenvolvimento
Out of Sight é um novo jogo português heist simulator, ou heist stealth, com missões furtivas onde reúne os jogadores no desafio de cumprir missões de alto risco. Somos um ladrão contratado para executar missões furtivas, piscando o olho aos fãs de stealth e thriller, que gostam de missões de alto risco e infiltração estratégicas, onde a observação das armas e dos locais é vital para o sucesso da missão.
Um jogo pelas mãos da Maximum Wage Studios, fundada em Lisboa ano passado pelos programadores João Correia, David Mendes e os artistas Guilherme Negrinho e João Ribeiro, trazendo um jogo onde o toque artístico se nota pelas referências de banda desenhada. Durante o desenvolvimento do jogo surge ainda o Game Artist Henrique Monteiro. Um estúdio que nos trouxe Pizz'Ahoy, um jogo de Realidade Virtual que serviu de rampa de lançamento para o aparecimento de Out of Sight.
Este é um título com lançamento ainda sem data prevista, que poderão acompanhar o seu desenvolvimento através da página oficial através desta ligação. Terminando, segue-se o comunicado oficial do jogo!
Out of Sight é o novo jogo de "heist simulator" da Maximum Wage Studios.
Não o percam de vista!
O estúdio independente de videojogos Maximum Wage Studios tem o prazer de anunciar Out of Sight, um jogo para PC de heist stealth que imersa o jogador no papel de um ladrão contratado para executar missões furtivas em locais diversos. Com a promessa de cativar fãs de jogos stealth e thrillers interativos, Out of Sight reúne os jogadores a assumirem o desafio de realizar missões de alto risco - desde a infiltração estratégica em edifícios restritos até à captura de dados confidenciais.
A Maximum Wage Studios foi fundada em Lisboa, em 2024, pelos programadores João Correia, David Mendes, e os artistas Guilherme Negrinho, João Ribeiro, sendo inicialmente criada para desenvolver o seu primeiro jogo Pizz’Ahoy! (VR). Desta forma, através da experiência gráfica do seu primeiro projeto, o estúdio expande agora os seus horizontes para a complexidade do título Out of Sight.
Out of Sight aposta numa abordagem imersiva ao género stealth, propondo uma experiência desafiadora em que a paciência, a estratégia e a observação são armas tão cruciais como a habilidade técnica. O jogador, ao ser contratado por entidades anônimas, deverá concluir o seu trabalho e desaparecer sem deixar rastos. Não há aliados, não há cobertura e, sobretudo, não há margem para erros.
Out of Sight diferencia-se pela forma como a tensão é construída, seja pelo meio de ambientes desenhados que utilizam a forte referência de bandas desenhadas, ou pelo acompanhamento de uma banda sonora que reforça o suspense e o perigo iminente. Cada missão é únicamente desafiadora e propõe ao jogador uma leitura imersiva do espaço e do comportamento dos inimigos. Em vez de combate direto, o jogo privilegia a estratégia, o improviso, e a leitura subtil de padrões para ultrapassar os diversos obstáculos em cada missão. No decorrer do desenvolvimento do título, foi necessário recrutar para a equipa o Game Artist Henrique Monteiro, que declara: “É uma experiência verdadeiramente desafiadora, onde fazer parte do Estúdio está a ser enriquecedor. Cada momento a desbravar este nível de complexidade contribui para o crescimento do Out of Sight”. Também o Game Developer João Correia comenta: “Trabalhar neste projeto tem sido bastante produtivo e gratificante, e isso promoveu a evolução da equipa. O nosso foco é aprimorar a imersão do jogo e polir os diversos desafios que o Out of Sight proporciona aos jogadores”.
Principais características / features:
- O jogador terá quatro ferramentas principais que poderá utilizar para atravessar e completar os níveis: uma Lock Pick, alguns Electric Jammers, uma Tranquilizer Gun, e um Mirror Stick;
- Os diversos inimigos usam um sistema de comportamentos, tornando a simulação mais realista e fluída;
- O jogador tem a possibilidade de realizar diferentes caminhos para completar a missão, permitindo uma nova jogabilidade em cada tentativa utilizando várias estratégias alternativas ao seu dispor.
Out of Sight é o título do jogo que o estúdio independente Maximum Wage Studios está a trabalhar no momento, e este stealth heist simulator irá conter diversos níveis imersivos e desafiantes e várias mecânicas estratégicas e furtivas, bem como uma narrativa subtil que acompanha o decorrer do jogo.
Para mais informações:
Twitter: https://x.com/MaximumWStudios