Rematch — Primeiras Impressões
Rematch é um jogo que serve para, pura e simplesmente, dar uns toques na bola e vencer rápidas partidas de futebol que duram poucos minutos. Um jogo que teve recentemente um período de beta bem curto, ou melhor, extremamente curto. Durou poucas horas e tive apenas uns 30 minutos livres para poder ver, afinal, de que se trata Rematch?
Após criar a minha personagem, dar uns toques no modo de treino para me habituar aos controlos, tive umas rápidas partidas de futebol com outros jogadores aleatórios. Com alguns truques na manga (bem, nos pés) como breves momentos de sprint e remates certeiros cheios de efeitos especiais, lá consegui dedicar uns minutos ao jogo. É muito fácil habituar-nos aos controlos, o jogo é simples e exige mais coordenação e reação do que propriamente técnica, embora esta seja bem-vinda para ter um controlo mais preciso da partida. Não senti aqui muito de simulador, que é quem diz ter muito pouco, pois o objetivo é ter mesmo umas partidas rapidíssimas, celebrar a vitória e partir para a próxima.
Visualmente o jogo é muito, mas muito interessante! Com vários toques de sci-fi, desde os efeitos especiais aos cenários do campo de futebol que mudavam à medida que marcávamos golos, as cores vibrantes fazem com que o jogo abrace bem algo mais de um universo cibernético ou até mesmo uma fantasia futurista. Tudo parecia encaixar no jogo que decorre muito rapidamente, com toques na bola, cortes aos adversários e estar constantemente a passar a bola para confundir o adversário enquanto caminhamos para a sua baliza. É mesmo um jogo rápido, onde a bola nem sequer sai do campo por causa de barreiras invisíveis que "protegem" o campo de futebol.
Só tenho pena que o meu tempo de jogo tenha sido muito curto, o que não é terrível, pois teremos nova oportunidade de o experimentar através de uma open-beta de 28 a 30 de maio próximos, onde certamente teremos bem mais tempo para experimentar Rematch como deve ser. Um jogo com lançamento previsto para 19 de junho, que até lá dará muito que falar!