Gamescom 2024: principais novidades da noite de abertura


Mais um ano, mais uma Gamescom com novidades fresquinhas, sejam anúncios totalmente novos tal como mais informações sobre jogos já anunciados. Tivemos a presença de Geoff Keighley na abertura do evento, figura do universo do gaming que tem vindo cada vez mais a marcar a sua presença em eventos. Vários trailers, muitos jogos e aqui vamos partilhar as principais novidades!


Começamos com o anúncio que abriu o evento, Borderlands 4 vai ser lançado em 2025 para PC, PS5 e Xbox Series, algo que deixou muitos fãs ansiosos depois da receção muito negativa ao filme que está nos cinemas. Seguiu-se de um trailer detalhado de Call of Duty: Black Ops 6 que chega às lojas dia 25 de outubro onde podemos ver algumas mecânicas como, curiosamente, andar com uma câmara a tirar fotografias. Mais estranho ainda foi o anúncio de Goat Simulator Remastered com lançamento ainda para este ano, um trailer muito, mas muito bizarro que encaixa na perfeição no fenómeno do jogo.

Houve novidades para o DLC de Persona 3 Reload, do episódio que se foca em Aegis e ainda a revelação do combate especial contra Joker, de Persona 5, tudo disponível a 10 de setembro. Vimos um pouco mais de Dragon Ball Sparking Zero com novas personagens a aparecerem em combate, que poderemos jogar a 11 de outubro. Por falar em jogos de porrada também tivemos um novo trailer de Fatal Fury: City of the Wolves que revelou a icónica Mai Shiranui de Fatal Fury, jogo que ainda temos de esperar muito até ao seu lançamento a 24 de abril de 2025.


A Don't Nod, criadores de Life Is Strange apresentou-nos o trailer do seu novo título, Lost Records: Bloom and Rage, juntamente com o estilo de jogo que estamos mais que habituados a ver deles com o primeiro episódio a 18 de fevereiro de 2025. Se são fãs de ambientes mais soturnos e assustadores os criadores de Little Nightmares trouxeram-nos um vídeo de Reanimal, um jogo de plataformas e horror, mas ainda sem data, o que curiosamente combina com o novo trailer de Little Nightmares 3 que pudemos assistir, também ele sem data ainda.

Mas se procuram datas de lançamentos temos umas quantas: Marvel Rivals será lançado a 6 de dezembro próximo, o jogo "à Overwatch" com heróis da Marvel que teve um par de Closed Betas este ano. O DLC de Starfield: Shattered Space chega a 30 de setembro e, por falar em exclusivos Xbox temos finalmente a data de lançamento de Indiana Jones and the Great Circle que chega a 9 de dezembro, um anúncio que foi seguido de outro (talvez) mais marcante, pois este jogo chega também à PlayStation 5 na primavera de 2025!


Tivemos o primeiro trailer de Civlization VII, o jogo de Sid Meier que nos coloca a gerir uma civilização e que será lançado a 11 de fevereiro de 2025. E... por falar em jogos em que temos o papel de uma entidade superiora (por exemplo, um deus), lembram-se de Black & White e o seu criador Peter Molyneux? Bem, ao que parece o criador desse jogo (e de Fable) regressou depois de uma longa ausência para nos revelar o seu próximo projeto Masters of Albion, ainda sem data de lançamento, mas que parece buscar inspiração aos títulos passados do seu criador.

Termino estes destaques com, talvez, aquele que seja dos jogos que mais anseio pelo seu lançamento (juntamente com milhões de fãs mundo fora), que é Monster Hunter Wilds, que chegará ao mercado algures em 2025. Nos últimos dias a Capcom tem partilhado imensos pequenos teasers sobre cada uma das armas que podemos usar no jogo, algo que estamos habituados a ver sempre que sai um novo título na série. Neste novo trailer vimos um pouco mais sobre a história do jogo, mais ação e um duo de monstros que nos deixam ainda mais ansiosos pelo lançamento do jogo!


São tudo coisas que podem ver no vídeo em baixo, juntamente com muitos outros trailers que vão de Genshin Impact a Delta Force Hawk Ops, passando pelas atualizações de outros jogos como o Diablo IV: Vessel of Hatred. Isto foi apenas a abertura e mais notícias da Gamescom chegarão, um evento que infelizmente este ano não pudemos marcar presença, mas, quem sabe, se um dia não regressamos lá.

Latest in Sports