Prémios PlayStation Talents 2019


A 5ª edição da Playtations Talents teve encontro marcado com talento Português, no que toca à criação de videojogos, na sala Suspenso em Lisboa. Esta edição também contou com uma grande novidade, a partilha em formato streaming em direto para o canal Youtube da Playstation Portugal.

2019 foi um ano recheado de criatividade, e oportunidades não faltaram para testar a maior parte dos jogos presentes nesta gala que tem vindo a ser um marco importante no mundo dos videojogos portugueses.  Eventos como a Lisboa Games Week e o Moche XL Games World, foram de facto importantes neste sentido.

Ora entre os oito prémios deste ano, um que também importa referir é o Prémio Imprensa, que foi arrecadado pelo jogo Prism Seekers. Um jogo 2D puzzle-platform em modo cooperativo onde duas personagens que tentam encontrar os prismas espalhados pelo planeta, numa categoria onde o Meus Jogos fez parte da votação.  

Fiquem com os restantes prémios e respetivos vencedores:
  • Prémio Melhor Jogo Infantil – Controller King do estúdio Not a Game Studio
  • Prémio Melhor Arte – Blattaria do estúdio Protolith
  • Prémio Jogo Mais InovadorChronos do estúdio Chronos
  • Prémio Melhor Narrativa – Little Goody Two Shoes do estúdio AstralShift
  • Melhor Utilização das Plataformas PlayStation – Prism Seekers do estúdio Biga Forti
  • Prémio Especial Games For Good – Back Then do estúdio Outriders & RP Studios

A noite não poderia ficar completa sem o grande prémio, o Prémio Melhor Jogo de 2019, que foi atribuído ao jogo Back Then, dos estúdios Outriders & RP Studios. Um título com uma mensagem bastante pessoal e com significado, como é a luta contra o Alzheimer's. A história passa-se num lar de idosos, no qual Thomas reside. Com 80 anos e movimento limitado à cadeira de rodas, são raras as visitas da parte da família, pelo que se sente profundamente sozinho. Resta-lhe recordar o seu passado, através de vários objectos importantes da sua vida como uma foto de casamento, sua guitarra, sua aliança, e vários outros.


Podem assistir à transmissão desta gala aqui.

Ficaremos a aguardar, com bastante interesse, novidades de todos estes projetos que têm tudo para vingar nesta indústria!

Latest in Sports