Pokémon Sword e Shield recebem Expansion Pass


Foi a grande surpresa do mais recente Pokémon Direct: ao contrário da habitual "3ª versão" a que os fãs foram desde há muito acostumados, os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield irão receber um Expansion Pass com acesso a dois grandes conjuntos de DLC.

Isso mesmo, em vez de uma nova versão dos mais recentes títulos da série na Nintendo Switch, os jogadores terão a possibilidade de adquirir um passe de expansões através da eShop, que irá conter dois grandes conjuntos de novos conteúdos, nas expansões "The Isle of Armor" (disponível no verão) e "The Crown Tundra" (disponível no outono), ambas repletas de novidades.


Ao todo, estão prometidos mais de 200 novos pokémon que até agora não poderiam ser encontrados em Galar, o que tanto inclui criaturas já conhecidas de jogos anteriores, como algumas completamente novas. A boa notícia é que, mesmo sem comprar as expansões, todos os jogadores irão receber uma atualização gratuita que lhes permitirá ver todos os pokémon e até recebê-los no seu jogo via sistema de trocas. Apenas não terão acesso às novas aventuras, nem a possibilidade de os encontrar em modo selvagem.

Mas eis então as principais novidades apresentadas de cada expansão incluída:


The Isle of Armor (finais de junho 2020)

Nesta expansão, os Treinadores vão viajar até à Isle of Armor, o palco de uma nova aventura na região de Galar. A Isle of Armor é uma ilha gigantesca, repleta de ambientes nunca antes vistos em Galar. Aqui, os jogadores poderão encontrar praias banhadas por ondas, florestas, pântanos, grutas e dunas de areia. Além disso, existem muitos Pokémon que habitam nesta ilha e vivem livremente por entre a natureza envolvente e exuberante. Nesta ilha, existe mesmo um dojo especializado em alguns métodos de treino muito particulares. Os Treinadores e os seus Pokémon poderão aprender com o mestre deste dojo e treinar arduamente para se tornarem ainda mais fortes.


The Crown Tundra (outono 2020)

Esta expansão passa-se no reino coberto de neve de Crown Tundra, que apresenta uma magnífica paisagem prateada e cintilante. Nesta área gelada, com as suas montanhas irregulares e invernosas, as pessoas vivem em pequenas comunidades confiando e apoiando-se mutuamente. Uma determinada pessoa irá nomear o jogador líder da sua equipa de exploração em Crown Tundra, onde os Treinadores vão ter a tarefa de investigar os limites desta terra gelada. Neste reino, os Treinadores poderão ainda explorar todo o potencial dos Pokémon Dens, que até agora só conseguiam vislumbrar nas Max Raid Battles.

Mas há mesmo muitas novidades a caminho, incluindo um vislumbre de novas formas de pokémon e até novos lendários! O melhor é assistir à apresentação:


O Expansion Pass está disponível em duas edições: Pokémon Sword Expansion Pass e Pokémon Shield Expansion Pass, ambos pelo preço de 29,99€. Os compradores deverão ter atenção no momento da compra de forma a adquirir a edição correspondente ao seu jogo principal!

Pokémon Sword e Shield recebem Expansion Pass Pokémon Sword e Shield recebem Expansion Pass Reviewed by Telmo Couto on 19:00 Rating: 5

Latest in Sports