Space Pioneer



Um "top down shooter" com muito mais diversão para oferecer do que possa aparentar, Space Pioneer é um jogo que merece a atenção dos fãs deste género para umas partidas rápidas mas viciantes.

Embora seja um jogo ao estilo típico de smartphone, não deixa de ser uma boa compra para a Nintendo Switch para que possa ser jogado na TV ou no modo portátil. O jogo apresenta um grafismo colorido e uma jogabilidade simples com o controlo de um stick para apontar e outro caminhar, pode-se referir que é um jogo claramente para miúdos e graúdos. Existe até uma opção parar retirar o sangue que jorra dos inimigos, tornando assim, o jogo bastante amigável sem qualquer tipo de violência.


Jogamos com uma personagem que tem a capacidade de subir de nível, acompanhada por um robôt que ajuda nas grandes adversidades especialmente batalhas contra bosses. Ao seu dispôr existem várias armas, granadas e perks. O jogador pode restaurar saúde, colocar uma torre de disparo para auxiliar nos momentos mais complicados e claro, disparar a arma que estiver à mão. É preciso ter atenção pois a arma sobreaquece e como tal, não se pode ficar a disparar que nem um maluco, assim sendo é necessário saber gerir os disparos, seja uma caçadeira, uma arma tesla ou uma metralhadora, todas necessitam de ter o seu tempo de arrefecimento.

Tudo o resto é um pouco mais do mesmo, níveis, inimigos alienígenas, afinal de contas, trata-se de um jogo no espaço e embora os níveis pudessem ter uma maior variedade, não deixa de ser divertido. É rápido terminar um nível, no entanto existem vários objetivos secundários e caso o jogador os cumpra, irá obter como seria de esperar, experiência e obter moedas para gastar em novos perks e aumentar de nível. Com o tempo, até novas personagens podem ser desbloqueadas, o que muda minimamente o seu gameplay para que não seja totalmente repetitivo. O mais engraçado é o o nosso pequeno companheiro que atira piadas de filmes clássicos como Total Recall “Consider it a Divorce”, nunca falha de fazer rir.


O jogo conta ainda com um modo multiplayer local até 4 jogadores e oferece 3 classes à escolha, Leve, Padrão e Pesado. Os objetivos vão ser mais do mesmo, no entanto o importante é que seja viciante e divertido, Space Pioneer é isso mesmo. Com um preço baixo e acessível, é certamente uma boa opção dentro do género para se dar meia dúzia de tiros.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Wire Tap Media.

Latest in Sports