Night Lights


Night Lights é um jogo indie de puzzle e plataformas desenvolvido pela Grave Danger Games. Com um estilo de arte minimalista, diferencia-se ao permitir que o jogador interaja e mude o ambiente ao seu redor removendo sombras ou colocando luz sobre o seu percurso.

Não havendo história, este é um título que consiste em diversos níveis, todos unidos para formar uma experiência de mundo semi-aberto. Existe muito a mecânica de voltar atrás a zonas outrora visitadas, que deixa um pouco a ideia do estilo metroidvania, sempre que se desbloqueia uma habilidade diferente que permite ao jogador alcançar itens ou lugares que não eram possíveis alcançar.


A progressão de “nível” é muito natural e gratificante, com cada nova habilidade introduzida no momento certo. Os puzzles em si não são de todo muito difíceis, mas conseguem traduzir uma sensação de realização depois de os completar.

O mapa é bastante básico que permite vislumbrar se há rotas para níveis adicionais que o jogador possa ter ignorado. Também é possível ter a perceção se o jogador completou a 100% o nível em questão, embora não indique as informações detalhadas sobre objetos que possam estar em falta.

A banda sonora e todo o som ambiente são bastante agradáveis, traduzindo uma sensação relaxante que combina na perfeição com Night Lights.


Um jogo simples indicado para aqueles que fazem de puzzles o seu prato favorito, com um estilo de arte peculiar e simples consegue ser chamativo o suficiente para agarrar o jogador.

Nota: Artigo efetuado com base em código final do jogo para o PC via Steam, gentilmente cedido pela Community Villa.

Latest in Sports