Yes, Your Grace


Yes, Your Grace é um jogo de gestão de Reinos, um pouco como a tão aclamada série “Game of Thrones”, onde o jogador terá de tomar decisões que provavelmente mais tarde voltaram para lhe morder os calcanhares. Sim, as decisões serão toda uma bola de neve de acontecimentos. O melhor é pensar mesmo duas vezes antes de avançar com a resposta que se pretende.

O intuito do jogo é pôr o jogador no lugar de rei, ouvindo os pedidos, lamurias e necessidades dos habitantes do seu reino, enquanto procura responder a esses problemas com o apoio do seu conselheiro. Isto tudo se mistura com a história da família do rei, que também nesse aspeto é necessário tomar decisões que podem ou não levar a desfechos menos bons.


Existem recursos e outros meios para atender a estas necessidades. Claro está, nem sempre se pode atender a todos os pedidos uma vez que os meios, tanto recursos como dinheiro ou mantimentos, bem como meios humanos, são escassos e têm de ser medidos e postos em campo da melhor maneira possível. Pelo meio há diversas rasteiras, uma vez que nem todas as pessoas zelam pelos melhores interesses do reino e do seu Rei, de maneira que também é necessário ter atenção e classificar os honestos dos não tão honestos.

Toda esta panóplia de gestão e ramos de enganos e possíveis fracassos, pode ser divertido? Sem dúvida! Com todas estas decisões e caminhos que podem levar a desfechos diferentes, antevê-se espaço para umas boas horas de entretenimento.


Yes, Your Grace, que ainda se encontra em versão beta, tem previsão de lançamento apontada para o início de 2020 e nós mal podemos esperar para ver onde esta história nos poderá levar. Entretanto, o primeiro capítulo já pode ser experimentado gratuitamente em formato Demo através do Steam: https://store.steampowered.com/app/1115690/Yes_Your_Grace/

Yes, Your Grace Yes, Your Grace Reviewed by Pedro de Almeida on 11 dezembro Rating: 5

Latest in Sports