Nintendo Switch bate recordes da Nintendo em Portugal


A Nintendo Switch tem obtido um enorme sucesso a nível mundial e, assistindo ao crescimento de comunidades de fãs no nosso país, como é o caso do grupo Nintendo Switch Portugal, era de se prever que por cá não fosse muito diferente. Após contactar a Nintendo em relação a este tema, conseguimos apurar que a consola não é apenas um grande sucesso, como até está a bater os recordes da marca em Portugal!

Ao todo, já foram vendidas mais de 50 mil consolas Nintendo Switch em Portugal desde o seu lançamento, um valor bastante superior ao obtido pela Nintendo 3DS no mesmo período e que ultrapassa em grande escala o total absoluto de consolas Wii U vendidas por cá.

No ano 2018, as vendas da consola Nintendo Switch em Portugal tiveram um crescimento muito significativo em relação ao ano anterior, tendo obtido, segundo a marca, uma das maiores taxas de crescimento de toda a Europa! Mais impressionante ainda, as vendas de hardware e software Nintendo Switch bateram recordes nacionais que perduravam desde 2011 com a consola Wii - nunca se tinham vendido tantas consolas e jogos num só ano para uma única plataforma Nintendo nos anos Nintendo 3DS e Wii U.

O jogo mais popular da Nintendo em Portugal
Quanto aos videojogos mais populares da marca, a Nintendo revelou ainda o top 5 de jogos mais vendidos em Portugal, incluindo bundles e vendas digitais:
  1. Super Mario Odyssey
  2. Mario Kart 8 Deluxe
  3. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Eevee!
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Super Smash Bros. Ultimate
São resultados excelentes e que mostram uma forte consolidação da marca no nosso país. Com o lançamento de New Super Mario Bros. U Deluxe na semana passada e um forte catálogo de jogos previstos para 2019, este será certamente mais um bom ano para a Nintendo e os seus fãs!

Latest in Sports