Battlefield 6: Primeiras impressões
A jogabilidade é excelente, o armamento é bélico, toda a destruição do qual Battlefield nos habituou anteriormente está presente por isso podemos contar com destruição maciça. Os mapas não eram exageradamente grandes e na minha opinião isso é outro ponto a favor, creio que não há necessidade alguma de correr metros e mais metros para objetivos simples como proteger os pontos A, B e C, nesta beta deu para entender que o trabalho efetuado por parte da equipa responsável deu a atenção devida a esses detalhes que fazem muita diferença no produto final.
Por isso, os objetivos são simples, diretos, as operações em equipa são importantes, tão importantes que ter um soldado aliado abatido deve ser auxiliado para não perder pontos. Daí a importância de manter a equipa viva e a aniquilar o adversário para atingir os objetivos com a maior eficácia.
Não sou o maior fã de jogos multiplayer e diria que a última vez que joguei mais a sério foi o COD Warzone, embora não seja propriamente comparável e até porque jogava sempre com amigos, mas a verdade é que Battlefield 6, e do pouco que joguei, deu para entender que será um jogo com um multiplayer interessante e até viciante. Certamente irá conquistar muitos jogadores, embora saibamos que o último jogo não correu lá muito bem, mas uma vez mais, o próprio Battlefield 2046 não seja totalmente comparável.
Claro que seria de esperar alguns bugs, afinal de contas era uma beta e apresentou alguns solavancos devido à ligação da rede, a renderização também acabava por ser lenta em certos momentos. Honestamente, são pequenos detalhes que não me fazem diferença de todo.
Não sei se no produto final podemos esperar veículos como acontece nos jogos anteriores da série, aposto que muitos jogadores ficariam contentes, mas, se os mapas forem gigantes há uma quebra de ação e num jogo multiplayer prefiro ação pura e dura. Nesta versão beta tivemos acesso a toda essa ação explosiva, não posso falar pelos fãs acérrimos e cada um tem a sua opinião, mas pelo menos a qualidade do jogo está no bom caminho e em termos de jogabilidade que é de facto importantíssimo, creio que estamos no bom caminho, o grafismo também é algo que a série teve sempre em atenção, aos detalhes e pormenores, já desde os velhos jogos Bad Company, e sublinhando uma vez mais a sua marca “registada”, a total destruição de objetos e portas no nosso redor.
Para os fãs é o regresso esperado, a beta foi recebida de forma positiva, falta saber se conseguirá apelar aos jogadores de COD. Mesmo àqueles que ficaram desiludidos com o antecessor que acabou por ser um desastre, eu próprio achei um exagero absoluto e sem qualquer lógica.