Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles 2

Uma das séries anime sensação dos últimos tempos, Demon Slayer, conhecido no Japão como Kimetsu no Yaiba recebe o seu segundo jogo. Este que dá continuidade ao da jornada de Tanjiro em busca de uma cura para a sua irmã que virou um demónio.

É necessário esclarecer que esta é uma sequela direta do primeiro jogo, que inclui e bem um modo para reviver as lutas mais intensas do primeiro capítulo. Assim sendo e para quem não jogou o antecessor ou simplesmente quer reviver as lutas que mais importantes, tem a oportunidade de reviver esses momentos antes de partir para a jornada principal deste título, que é até recomendável.

Podem e devem até de começar por jogar o modo The Path of a Demon Slayer, no qual vão jogar apenas 6 lutas da primeira parte do jogo, que incluem batalhas como as do demónio Rui, dos momentos mais históricos no que diz respeito à série. Também do filme Mugen Train têm a luta contra Enmu e o terceiro demónio no ranking Akaza, que mete sempre respeito devido ao que papel que cumpriu nesse filme.


Depois destas lutas realizadas, creio que seja hora de saltar para o modo Story do jogo. Aqui vão jogar duas das temporadas do anime, a Swordsmith Arc e o Hashira’s Arc, basicamente as duas últimas temporadas anime visto que o manga já terminou há algum tempo.

O modo Story é o mais completo e visto que eu tenho o primeiro jogo e terminei este ano esse mesmo jogo, tenho fresco na memória e posso realizar um termo de comparação entre ambos os jogos e sem dúvida alguma que Hinokami Chronicles 2 é superior em todos os aspetos. Embora o modo Story seja linear tal como no primeiro, aqui vão encontrar missões secundárias para realizar antes de passar para a missão principal, embora estas missões secundárias sejam do mais básico que alguma vez vi, desde a recolher objetos perdidos no pequeno mapa que nos encontramos, como viajar para um outro mapa linear e derrotar um demónio, como encontrar a pessoa em concreto que nos é pedido focando nas emoções da personagem a qual andamos à procura.

Há alguns diálogos que não são deveras importantes ou interessantes, mas estão de volta os Kimetsu points que servem para desbloquear fatos para os personagens, Ultimate Arts, vozes e ID frames para as partidas online, há uma data de coisas para desbloquear e isso dá uma certa longevidade e interesse para acumular os Kimetsu Points. Existe também no modo Story uma opção de equipar habilidades para tornar a experiência mais fácil, não é que seja difícil de todo, no entanto, há aspetos a ter em conta. Nesta opção de nome Gear, podemos equipar, por exemplo, a redução de veneno que absorvemos em ataques contra o Gyutaro, isto vai ajudar a sofrer menos dano, há uma habilidade para regenerar saúde e outras tantas para ajudar a ultrapassar as lutas mais complicadas, tal como disse, nada do outro mundo e pode facilitar os mais leigos.


Ainda no modo Story, este é claramente superior e melhor que o antecessor, tive mais gozo em jogar e o aparecimento de certos personagens também foi importante, especialmente o arco do Distrito de Entretenimento. Dá a sensação que o modo Story também é mais longo por isso creio que seja suficiente para agradar os fãs. Falando noutros modos, o VS Mode foca-se me jogarem contra outro adversário seja IA ou jogador, no fundo, é a opção que escolhemos quando temos alguém por casa para jogar e isso é sempre importante a ter em conta. Já o modo Online, como o nome indica jogamos contra o mundo e há opção de escolher batalhas no modo ranking ou apenas casual.

Infelizmente não tive acesso a muitas lutas e a internet por alguma razão não estava a dar tréguas, não sei se era caso isolado, mas a experiência não foi a melhor. Por fim o último modo e que também é interessante após terminarem a estória é certamente o Training Path, aqui escolhem um Hashira para vos treinar, têm de passar por certos desafios e lutas que vão dar ao combate final contra o Hashira que tiverem escolhido, isto serve para evoluírem a vossa personagem e as vossas habilidades, provavelmente muitas pessoas vão querer passar o seu tempo neste modo.

Gostava de salientar que as lutas são mais intensas, no primeiro jogo sentia faltar algo, já neste título adaptei-me melhor e penso que sofreu melhorias bastante acima do expectável para um jogo da CybeConnect 2. Não me interpretem mal, adoro os jogos, mas creio que estes battle arenas 3D com o passar do tempo perderam o seu charme e aqui deu-me a sensação que afinal há sempre um espaço para realizar melhorias e daí a jogabilidade estar aprimorada em relação ao primeiro jogo.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles 2 é um jogo feito para os fãs da série, um jogo a ter em conta se for o caso. Com todas as referências do anime, momentos QTE no modo Story, mini jogos e personagens memoráveis, isto é claramente um jogo da CyberConnect 2 e que fará muitos jogadores relembrar os velhos jogos Naruto Ultimate Ninja Storm. As semelhanças são imensas e até certas batalhas fazem lembrar o jogo da PlayStation Portable Naruto Ultimate Ninja Impact que quase se torna num Dynasty Warriors.



Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Ecoplay.

Latest in Sports