Shadow Warrior 3: Definitive Edition

Há cerca de um ano, tivemos a oportunidade de analisar a versão PC do Shadow Warrior 3. Agora estamos de volta ao ataque, nesta Definitive Edition que chegou recentemente às consolas. O que haverá de novo nesta versão?

Quanto ao jogo principal, Shadow Warrior 3 Definitive Edition é exatamente o mesmo, ao qual foi agora adicionado um novo modo para ser jogado: o modo Survival. Este modo apenas estará disponível quando terminarem o modo campanha, seja qual for a dificuldade que escolherem. O modo survival conta com novas arenas para a chacina total, porque para quem não está a par do jogo, no fundo, tem plataformas mas resumidamente, é avançar, chegar a uma arena e eliminar todos os inimigos que ali estão presentes e avançar, assim sucessivamente. No entanto, se na teoria parece básico e aborrecido, está longe de o ser.

Se o modo survival é no fundo a adição principal, há também novas skins para as armas, algo que apenas se refere a estética portanto, não diria que seja muito relevante. O que é preciso realçar é o preço mais baixo com este novo conteúdo, o que é bom para quem ainda não teve a oportunidade de jogar Shadow Warrior 3, além disso este é um jogo que contém um Next Gen Update, ou seja, quem comprou para a PS4 ou Xbox One, poderá depois fazer um update gratuito para a nova geração.

  
Falando um pouco da minha experiência agora na PS5, Shadow Warrior 3 foi um dos meus jogos favoritos do ano passado, e voltar agora a jogar foi sem dúvida memorável. Toda a campanha é a mesma, aliás, recordo-me bem de algumas das piadas, níveis e bosses, isto porque é um jogo realmente fantástico e que é bem possível passar ao lado de muita gente, posso referir que gostei tanto deste jogo que tinha no Xbox Gold o primeiro (não o dos anos 90) e acabei por passar o jogo, faltando-me apenas o Shadow Warrior 2 neste momento.

Lo Wang, o protagonista dava para fazer stand-up comedy, mas com humor negro, é rir até não poder mais, isso foi um dos aspetos mais positivos de sempre, a jogabilidade e a destruição maciça é também um detalhe delicioso, e a performance na PS5 não tem qualquer quebras e é preciso sublinhar a experiência com o Dual Sense que deu um toque diferente à jogabilidade, conforme disparamos e estamos a carregar as armas, o dual sense meio que bloqueia, já tinha sentido isso em outros jogos, é um toque engraçado e no meio de tanto tiroteio, é inevitável não sentir esses pormenores que o Dual Sense fazem sentir na pele do jogador.

O que posso dizer de negativo nesta versão é o facto de, apesar ter gostado de jogar no Dual Sense, é impossível não recomendar um jogo destes num PC ou pelo menos jogar com um rato e teclado, isto tudo deve-se ao jogo ser tão frenético. A velocidade a que tudo é processado exige reflexos mesmo jogando no modo mais fácil, as coisas acontecem de forma aleatória e apenas vemos inimigos despadaços no ecrã, explosões a todos os segundos, tiroteio e armadilhas impecáveis, é muito semelhante a Doom mas com um protagonista de partir a rir.


Shadow Warrior 3 continua a ser um jogo curto, mas continua extremamente divertido e viciante, esta é uma excelente oportunidade para se jogar um dos jogos mais hilariantes de sempre e que na minha opinião devia de ter mais destaque na indústria por tudo de bom que este representa, uma vez mais, valeu cada segundo e seria capaz de o repetir novamente, é assim tão bom. De realçar que se encontra também disponível no Xbox Game Pass.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PS5, gentilmente cedido pela Devolver Digital

Latest in Sports