Primeiras Impressões: Diablo IV


Este fim de semana foi muito especial para os fãs de Diablo que fizeram a pré-reserva do novíssimo capítulo de uma saga tão amada na indústria. Aqui no Meus Jogos também estivemos a jogar a Open Beta (Early Access) do Diablo IV, e temos muitas coisas positivas para vos contar.

Sendo apenas uma open beta, é natural que não estava tudo desbloqueado, mas os jogadores tiveram a oportunidade de jogar até atingir o nível 25 que para tal, seria necessário passar umas boas horas. Mesmo assim, foi possível jogar o primeiro ato do jogo, conhecer algumas personagens e aquilo que vão enfrentar.

A começar com uma cutscene com um grafismo incrível, este é um jogo que conta com uma narrativa obscura e um ambiente de fantasia memorável tal como acontecia antes. Embora eu nunca tenha jogado nenhum capítulo, já vi e conheço bem os outros jogos, faltava mesmo jogar, visto que já tinha jogado vários títulos do género. Lilith é a vilã, um demónio que mete respeito com a sua presença, é algo que irá de imediato marcar o jogador e é tal como um vilão deve ser apresentado. Já os jogadores tiveram a oportunidade de escolher uma das 3 classes, Berserker, Sorcerer e Rogue ficando de fora classes como o Druída.

De referir que havia a possibilidade de jogar um modo com Guidance ou seja, continha vários tutoriais para novatos, já para os veteranos a opção de Less Guidance era a apropriada pois não teriam de ver e rever os mais variados tutoriais. E como a série é famosa para alguns e não precisam de luzes, este modo More Guidance vai ajudar os novatos e eu próprio decidi escolher este modo de jogo para ficar a conhecer todos os aspetos e receber os tutoriais importantes para jogar com o maior conhecimento possível, embora seja um jogo que inicialmente não oferece um desafio pesado.

Quanto ao gameplay, a novidade neste capítulo é a ação de evasão, algo que antes era uma habilidade bloqueada. Esta ação fará toda a diferença para evitar danos pesados, no entanto sempre que usarem, é necessário aguardar uns segundos para voltar a utilizar a ação de evasão. Todo este progresso será carregado para o produto final, além de o próximo fim de semana ser possível jogar esta beta aberta a todos. Neste fim de semana ainda foi possível jogar com os mais variados jogadores online, Diablo convida a jogarem com mais alguém a campanha até para ajudar a derrotar as hordas de inimigos, o que irá facilitar imenso, especialmente nos confrontos com bosses que levam mais tempo a serem derrotados e uma mão ou duas vai sempre ajudar.


O modo online tem semelhanças com o Elden Ring, em que podem ver as almas dos jogadores que se encontram online. Foi divertido jogar com pessoal aleatório mas claro que jogarem isto com amigos deve ser fantástico. Digo isto porque o online estava disponível mas isto não é o produto final, como tal, muitas opções estavam bloqueadas e esperamos ver muito mais no futuro aquando o lançamento do jogo, ainda por cima só era possível explorar a primeira área do jogo.

Ao que pude entender, Diablo IV é um jogo mais cinemático que os anteriores, assim sendo, sempre que chegamos a um local de relevância, é acionada uma cutscene com acontecimentos importantes para a narrativa. Vão formar alianças e conhecer vilas e claro, como seria de esperar, encontrar personagens secundarias com as suas side quests típicas de um jogo RPG. Vão notar um voice acting de excelência que irá envolver o jogador e seja ele quem for, vai realmente apreciar Diablo IV, não posso falar pelos jogadores hardcore mas posso afirmar que o jogo promete ser no mínimo muito bom.

Iremos aguardar pelo produto final mas estamos perante um jogo convida tudo e todos a jogarem, seja pela primeira vez ou para o fã mais acérrimo, Diablo está de volta e mais interessante que nunca.

Latest in Sports